Publicidade

Geral

Militares.jpg

Militares recebem Homenagem da Câmara de Vereadores

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na noite desta segunda-feira (2), onze policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim, foram agraciados com uma Menção Honrosa, da Câmara de Vereadores, pela passagem do Dia da Polícia Militar, comemorado em 21 de abril.

A proposição foi do Vereador Suplente Emerson Santarém, ex-colega e atual integrante da reserva da Brigada Militar, devido a relevância dos serviços prestados por estes militares à comunidade.

Receberam os Votos de Congratulações, o Coronel Ricardo Alex Hofmann, Tenente Coronel Eliel de Souza Roque, Major Uilson Leri Ceconello, Capitão Altemar Dutra, Tenente Lorival Ribeiro da Silva, Sargento Juliano Garcia, Sargento Marcelo José Sarnoski, Soldado Adriano Pereira, Soldado Amilton Luis Dalposso, Soldado Cassiano Fernando Leite e a Soldado Carla Demarco.

Emerson Santarém argumenta que propôs a Menção Honrosa, considerando o aniversário do centenário do município de Erechim, o dia do Policial Militar e o brilhante trabalho realizado pela Brigada Militar. “No intuito de reconhecimento, valorização e gratidão, homenageando os policiais militares de  forma individual, mas representativa. Celebramos a presença desta força de segurança pública que tem o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade da população a partir do policiamento preventivo e ostensivo, conforme preconiza a Constituição Federal do Brasil de 1988”, ressaltou.

Para o Tenente-Coronel Eliel, esta homenagem simboliza o reconhecimento da comunidade erechinense pela corporação que age de forma integrada entre seus membros para buscar a segurança da população. No batalhão, todos são importantes, oficiais e praças que muitas vezes abdicam de suas necessidades pessoais para que as operações desenvolvidas pelo batalhão tenham o êxito planejado. O 13º Batalhão abrange 37 municípios da região Alto Uruguai. “Apesar do efetivo reduzido, buscamos desenvolver um bom trabalho. Estive no comando por um ano e oito meses, foi um período marcante, onde encontramos pessoas dedicadas e capacitadas e que sempre procuraram servir a corporação da melhor forma possível”, afirmou Eliel.

Já o Coronel Hoffmann, como erechinense recebe a homenagem como muita satisfação, embora desde 2014, atuando em outras unidades do Estado, ressalta a importância da construção deste trabalho que foi reconhecido pela comunidade de Erechim. Ressalta que mesmo com o risco que os policiais correm e as dificuldades materiais e de efetivo, a corporação executa um trabalho cérele e eficaz. Hoffmann, diz ainda que muitas vezes a corporação esbarra na legislação e por isso não pode atender totalmente os anseios da comunidade pois como agentes da lei, devem cumpri-la. “Esta não é uma homenagem pessoal e sim para a Brigada Militar, que recebe a distinção por meio de um represente de cada posto ou graduação militares simbolizando o trabalho de cada um”, finaliza Hoffmann.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas