Publicidade

Ensino

Luís Felipe Dondoni decidiu realizar mestrado na UFSC, em Florianópolis

Diplomado da URI é aprovado em mestrado na UFSC

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O diplomado em Engenharia Mecânica da URI, Luis Felipe Dondoni, que também foi bolsista de iniciação científica, foi aprovado no mestrado em Engenharia e Ciências Térmicas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Luis Felipe, que também realizou o curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção na Universidade, inicia as aulas naquela universidade catarinense no dia 30 de julho, e foi selecionado com uma bolsa de estudos. “Neste momento, agradeço todo o apoio que recebi dos professores da URI durante os cinco anos de graduação. O aprendizado que me foi passado e também as recomendações foram importantes para que eu conquistasse mais uma etapa na minha formação”, disse o mestrando.

O ex-acadêmico, que já morou 16 meses em Toronto, no Canadá, também obteve aprovações em universidades do exterior. Ele foi selecionado, por exemplo, para uma bolsa Chevening na Universidade de Glasgow, Escócia, no Reino Unido, mas recusou devido à burocracia brasileira. “Devido à incerteza se conseguiria a validação do diploma no Brasil e também por ter que retornar ao país por 2 anos, acabei recusando esta bolsa. Enquanto o mestrado naquele país tem a duração de um ano, o Brasil exige dois anos e tem recusado a validação do diploma de outros alunos”. Ainda no Reino Unido, Luís Felipe obteve aprovação na Universidade de Aberdeen, também na Escócia, e Brunel, em Londres. 

Além dessas aprovações, ele foi aceito também no programa MSc Energy Technologies (sem bolsa) da InnoEnergy, podendo escolher para um diploma duplo, entre as seguintes instituições: Master of Science in Fluid Mechanics and Energetics, from Grenoble INP: Institute of Technology, na França; Master of Energy Engineering and Management, from IST: Instituto Superior Técnico, em Portugal; Master of Science, from KIT: Karlsruhe Institute of Technology, na Alemanha; e Master of Science in Energy Technology, from UU: Uppsala University, na Suécia.

Ao ser indagado sobre a busca de um mestrado, Luis Felipe revelou que fará doutorado em seguida para, posteriormente, se dedicar à área acadêmica.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas