Publicidade

Cultura

Espetáculo Cultura viva é neste sábado

Grupo polonês se apresenta neste sábado em Erechim
Por Divulgação
Foto Najaska Martins

Neste sábado (7), o Centro Cultural 25 de Julho será palco de um grande espetáculo internacional, que colocará a cultura polonesa em evidência. Intitulado “Cultura Viva”, o evento, que inicia às 20h, reunirá dois renomados grupos, que trazem à Capital da Amizade toda a história e tradição do folclore polonês através de um espetáculo de dança, canto e música. Em turnê pelo Brasil, o Conjunto de Canto e Dança da Universidade de Tecnologia de Varsóvia, na Polônia é o primeiro a se apresentar, seguido do Grupo Jupem, já conhecido pela sua tradição em Erechim.

O espetáculo é promovido pela Artem Cultura e Eventos com o apoio das entidades polônicas de Erechim. Conforme a sinopse do evento, a proposta busca levar ao palco toda a vivacidade, dinamismo, cores e harmonia da cultura polonesa, oportunizando a comunidade um evento único e internacional. Ao todo são mais de 60 artistas que levarão ao palco mais de 200 figurinos diferentes, com corpo de baile e orquestra.

O programa das apresentações é composto de danças e músicas de várias regiões da Polônia, entre eles, “Noite de Verão”, “A pousada perto de Cracóvia”, “Páscoa na região Kujawy”, “No cômodo de Rzeszow”, “Festa em Resurs”, “Cantos e Danças em antiga Varsóvia”, “Cantos Patrióticos” e “Cantos e Costumes Natalinos”.

Sobre os grupos

O Conjunto de Canto e Dança da Politechnika Warszawska (Warsaw University of Technology; Escola Politécnica de Varsóvia) foi fundado em 1951. Os membros do conjunto são os alunos dessa universidade que através de canto e dança, conquistaram os corações de milhões de pessoas não somente na Polônia, mas também em quase todos os países do mundo. Com exceção da Austrália, o conjunto já se apresentou em todos os continentes, além de ter ganho muitos prêmios em festivais internacionais.

Toda a excelência artística do Grupo Jupem também estará em foco na noite do evento, oportunizando ao grupo local o intercâmbio cultural e artístico, com um espetáculo conjunto em prol da divulgação da cultura polonesa. Com duração de aproximadamente 70 minutos, o espetáculo promete encantar, empolgar e emocionar o público com o maravilhoso e riquíssimo folclore polonês.

Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 15 e podem ser encontrados nas lojas Cruzeiro do Sul, Fardo Sapataria, Tricolândia, Villa Capim e Foto Kozak.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas