Publicidade

Geral

Chefe de Polícia do Estado estará em Erechim amanhã no SenacTech

Delegado Emerson Wendt palestrará sobre segurança da informação no evento SenacTech

Delegado Emerson Wendt
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Delegado Emerson Wendt palestrará sobre segurança da informação no evento SenacTech

Estará em Erechim amanhã (10) o delegado Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil gaúcha, participando como palestrante do evento SenacTech - Gestão e Tecnologia em pauta, promovido pelo Senac Erechim.

Com perfil técnico, Emerson Wendt tem 18 anos de experiência como delegado. É Mestre em Direito e Especialista em crimes cibernéticos. Antes da Chefia de Polícia, Wendt foi diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, setor que presta assessoramento à chefia da Polícia Civil, além de ser o primeiro delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos. Membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), foi também integrante do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Atualmente, integra o Conselho Superior de Polícia da Polícia Civil do RS e é professor da Academia de Polícia Civil nas cadeiras de Inteligência Policial e Investigação Criminal.

Na noite de 10 de julho o Delegado Emerson ministrará a palestra Efeitos da (in)Segurança da Informação, com objetivo de chamar a atenção sobre as diferentes ameaças as quais estamos expostos diante de comportamentos inadequados no mundo virtual. O diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi destaca a importância da reflexão sobre o tema, em tempos de uma cultura digital. Para Bianchi, “A disseminação digital trouxe a necessidade de políticas e técnicas de segurança de dados para cidadãos e empresas, e o evento aborda esta questão através de um dos maiores especialistas no tema, o Delegado Emerson”.

O SenacTech inicia hoje e se estende até quarta-feira (11), é promovido pelo Senac Erechim e contará ainda com presenças importantes, como a do Especialista em Gerenciamento de Projetos, Adilson Pize, e também da Consultora em Gestão de Pessoas e Coach, Profª Msc. Nadine Pilotto Fabiani.

O evento é aberto para toda a comunidade regional e inicia as 19h30 minutos, no Salão Principal do Clube Atlântico (Rua Valentim Zambonatto, 323 - Centro). As inscrições devem ser feitas pelo Site (www.senacrs.com.br/erechim), ao custo simbólico de 1kg de alimento não perecível.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas