Publicidade

Erechim

Secretaria de Saúde recebe recursos da Consulta Popular

O valor repassado se destina a aquisição de equipamentos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE)

Hospital Santa Terezinha
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O valor repassado se destina a aquisição de equipamentos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE)

A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim recebeu os recursos da Consulta Popular de 2017/2018, oriundos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O valor repassado, acimade R$ 432 mil, foi alvo das escolhas das prioridades por parte da população e se destina a aquisição de equipamentos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).

O recurso foi depositado no Fundo Municipal de Saúde, no dia 4 de julho, e a Secretaria está dando andamento aos trâmites legais para o repasse do valor integral ao hospital regional de referência para Erechim, Região e Estado, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os anos a população escolhe as demandas prioritárias para a região do Alto Uruguai através do programa Consulta Popular e pasta da Saúde foi contemplada em todas as edições. Fato que demonstra a relevância da FHSTE para o contexto regional e o suporte dado pela instituição no atendimento geral desta população.

Para Jackson Arpini os valores vêm na direção de qualificar e fortalecer a Atenção Terciária. “Apenas estamos destinando para a FHSTE aquilo que foi alvo da decisão da população que através do seu voto na Consulta Popular de 2017 escolheu o que considerou prioridade. E isso viabiliza a aquisição de novos equipamentos para qualificar as ações e serviços de saúde do setor terciário”, pontua o Secretário Municipal de Saúde.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas