Publicidade

Região

Audiência em Machadinho

Audiência pública em Machadinho define ações em prol da conclusão da obra da ERS-442

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação/Wilson Cardoso

Em Machadinho, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) presidiu na sexta-feira (6) a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que reforçou o pedido pelo asfaltamento da ERS-442. Ao todo, são 22 quilômetros que precisam ser pavimentados entre o município e São José do Ouro.

O encontro reuniu os prefeitos Hamilton Centeleghe (Machadinho), Antonio José Bianchin (São José do Ouro), Ediomar Bresolin (Paim Filho) e Dirlei Bernardi dos Santos (Maximiliano de Almeida), o presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho Gerson Debiase, o deputado Altemir Tortelli (PT), entre outras lideranças.  

Após a manifestação dos participantes, foi definido a realização de ações em prol da conclusão da obra. Entre elas, a criação de um grupo de trabalho, com a participação dos integrantes da mesa e de dez pessoas que se pronunciaram durante a audiência; o desenvolvimento de projeto para buscar recursos junto ao Ministério do Turismo por meio da criação da Rota das Águas Termais; a visita a Pareci Novo para verificar como foi feito a ligação asfáltica no município; entre agosto e setembro fazer uma mobilização junto a Bancada Federal gaúcha para disponibilizar recursos para a conclusão da obra; e verificar junto ao Daer a situação de como está o projeto de engenharia da rodovia.

A audiência pública havia sido solicitada em outubro de 2017 pelo prefeito Centeleghe durante visita ao gabinete de Sossella. Na ocasião, ele entregou um abaixo-assinado com mais de 1,2 mil assinaturas em favoráveis à retomada da obra de asfaltamento.

Também participaram do encontro o assessor da Comissão de Assuntos Municipais Evandro Benites, e os assessores parlamentares Jackson da Silva, Marcelo Begnini e Alencart Loch.

Publicidade

Blog dos Colunistas