Publicidade

Geral

Fórum de Acessibilidade abre inscrições para municípios da região

Fórum será realizado em Erechim no dia 17
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Erechim sediará na próxima terça-feira (17), o Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, voltado a gestores municipais das cidades que compõem a região do Alto Uruguai. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet. Também serão aceitas inscrições no local, a partir das 8h.

Podem participar instituições representativas, profissionais da educação, da saúde e da assistência social, pessoas com deficiência ou com altas habilidades, familiares e comunidade em geral. Promovido pela Faders - Acessibilidade e Inclusão, órgão gestor estadual da política pública do setor, o fórum é uma ferramenta para os municípios apresentarem soluções para melhorar a acessibilidade e pactuarem políticas públicas para a região.

"Os fóruns regionais colocam os temas acessibilidade e inclusão em evidência, propondo soluções para a educação inclusiva, saúde, trabalho, paradesporto, empreendedorismo e acessibilidade arquitetônica para pessoas com deficiência. É a grande oportunidade que uma região tem de colocar os temas na ordem do dia", afirma Roque Bakof, presidente da fundação.

Quatro oficinas temáticas integram a programação:

  1. Acessibilidade Arquitetônica
  2. Trabalho e Empreendedorismo
  3. Políticas Públicas para Altas Habilidades
  4. Atividade Física Inclusiva e Paradesporto Da Teoria à Prática

 

Publicidade

Blog dos Colunistas