Publicidade

Região

Guias estão sendo disponibilizadas ao cidadão em São João da Urtiga

Estará sendo realizada a entrega das guias de cota única para pagamento do IPTU 2018 em São João da
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

Estará sendo realizada a entrega das guias de cota única para pagamento do IPTU 2018 em São João da Urtiga, que vencerá no dia cinco de setembro. O valor do imposto deste ano teve correção de 2,8039%, sendo que a taxa no valor de R$ 14,24 será cobrada pela coleta de lixo referente ao exercício de todo o ano de 2018.

Segundo informações do Setor Tributário do município, anexado à guia estará um informativo contendo esclarecimentos sobre o lote e edificação que está sendo tributada. O Setor Tributário solicita que os contribuintes analisem com total atenção tais informações, uma vez que após o recadastramento imobiliário houve alteração em quase todas as edificações, o que implicará no aumento do valor do IPTU, tendo em vista que o cálculo leva em conta entre outros elementos a área construída e o tipo de construção.

Após a análise das informações que constam nas guias, se persistirem dúvidas ou se o contribuinte verificar qualquer dado incorreto deverá procurar o Setor Tributário do município nas segundas e terças-feiras para solicitar revisão das unidades.

Os contribuintes que têm direito a isenção deverão protocolar o pedido até o dia 20 de agosto de 2018, preferencialmente nas quartas e sextas-feiras, pois os pedidos devem ser processados até o vencimento da primeira parcela (05/09/2018).

Os proprietários de terrenos baldios (sem construção), bem como quem reside no interior do município de São João da Urtiga, deverão retirar as guias junto à prefeitura municipal a partir do dia 23 de julho de 2018.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas