Publicidade

Região

Gestantes de Viadutos

Gestantes de Viadutos recebem kit maternidade

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia da Saúde da Família, iniciou o curso de gestante na unidade básica de saúde de Viadutos. As atividades foram divididas em três encontros com as enfermeiras Mariluci Dallagnol, Maira Tesori, técnica de enfermagem Lilian Piovesan Basso e o médico Darlan Nazzari, onde foi abordado sobre o que ocorre nos nove meses de gestação, pré-natal e demais cuidados com o recém-nascido.

O segundo encontro aconteceu no dia 4 de julho com a participação da psicóloga Natieli De Cesari, que abordou o tema "O que se passa com o bebê nos nove meses". Também foi conversado sobre a importância da vacinação da mãe e do bebê e também sobre Teste do Pezinho.

O encerramento da programação ocorreu na última segunda-feira (9), com a participação do odontólogo Jânio Jaguszewsk,i que falou sobre os cuidados dos dentes da mãe e do bebê depois do nascimento. Também participou do encontro o médico Darlan, que reforçou alguns pontos importantes sobre a hora da amamentação e os cuidados com o bebê no banho e troca de fralda. Na mesma oportunidade o prefeito Claiton dos Santos Brum e o vice-Prefeito Giovan André Sperotto, entregaram para cada gestante uma bolsa maternidade com um kit básico para o recém-nascido.

O encontro tem por finalidade orientar as gestantes como proceder nos cuidados com os recém-nascidos.

Publicidade

Blog dos Colunistas