Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Esportes

Nome de Dall'astra é especulado para o Inter

Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

O nome de Leocir Dall'astra já está sendo especulado para ocupar o cargo de Argel Fucks, técnico demitido neste domingo pelo Internacional. Contatado pela reportagem do Bom Dia na noite deste domingo, Leocir admitiu que era o quinto telefonema que atendia sobre o assunto. “Outras pessoas ligadas ao futebol já me ligaram, mas oficialmente não fui procurado por ninguém do Internacional”, destacou Dall”Astra, que hoje (10) comandou a vitória do Canarinho por 1 a 0 diante do Boa Esporte, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O trabalho de Leocir Dall”Astra no Ypiranga é elogiado por jornalistas de todo o RS. A última façanha – empatar com o Fluminense no Rio de Janeiro – projetou ainda mais o treinador que está há quatro anos no Colosso da Lagoa.

Sobre um possível convite, Dall”Astra antecipa que treinar o Inter seria a realização de um sonho.

Embora a capacidade de Leocir seja reconhecida por todos, especialistas da área esportiva acreditam que falta experiência para o técnico do Ypiranga comandar um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O Inter já está mergulhado em crise por somar apenas um ponto em 18 disputados nos últimos jogos e Dall”Astra poderia enfrentar problemas para motivar a equipe colorada, formada por alguns jogadores jovens.

As mesmas fontes lembram de Paulo Sérgio Poletto, que também passou pelo Ypiranga e foi contratado pelo Grêmio em uma crise semelhante. Na época, Poletto tinha Renato Gaúcho com empecilho e foi demitido sem resolver os problemas do time tricolor. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas