Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Estado

Operação Domínio prende 22 pessoas

Por Adriano Remião e Larissa F. Beretta/ Ascom Polícia Civil
Foto Polícia Civil - Imprensa

Vinte e duas pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos na manhã desta segunda-feira (22), na Operação Domínio, deflagrada pela Delegacia de Roubo de Veículos (DRV/DEIC), da Polícia Civil. A finalidade foi desarticular um grupo criminoso especializado em roubos e furtos de veículos em Porto Alegre. Durante as diligências, também foram localizadas quatro armas de fogo, munição, drogas, peças veiculares, além de rádios comunicadores e um carro em ocorrência de furto/roubo.  

Conforme os delegados Adriano Nonenmacher e Marco Guns, a investigação, que durou cerca de cinco meses, apurou que o grupo era responsável por no mínimo dois roubos por dia nas zonas norte e leste de Porto Alegre. Os veículos roubados eram utilizados na prática de outros crimes, destinados à clonagem e também trocados por drogas. Durante as investigações, cerca de 12 veículos foram recuperados. "O líder do grupo, um adolescente que acabou de completar 18 anos, foi preso na ação desta manhã", relatou o delegado Guns.

Cerca de 300 policiais de Porto Alegre e do interior participaram do cumprimento de 55 mandados judiciais nos bairros Rubem Berta, Sarandi e Vila Jardim. A ação também contou com apoio do Gabinete de Inteligência (GIE) e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), diante da ampla e crescente participação de adolescentes em crimes de roubos de veículos e latrocínios, dentre outros. Os presos, após os procedimentos de praxe, serão conduzidos ao sistema prisional e os adolescentes encaminhados à Fase.     

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas