Publicidade

Erechim

Erechim inaugura cervejaria industrial

Kosk Cervejaria foi lançada neste sábado em Erechim

Inauguração foi prestigiada pelo prefeito de Erechim
Inauguração ocorreu na noite deste sábado
Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

Apreciadores de uma das bebidas mais consumidas no mundo prestigiaram a inauguração da Erechim Bier, a primeira cervejaria industrial da maior cidade do Alto Uruguai. A solenidade ocorreu no início da noite sábado (24) e contou com a presença de clientes, consumidores e autoridades.

O empreendimento é dos irmãos Valdir e Vanderlei Kuskoski, empresários do ramo de entretenimento que possuem casas noturnas em funcionamento nos municípios de Erechim e Chapecó. A empresa localizada no Bairro Frinape tem a participação da progenitora da família, Rosalina Kuskoski, que doou o terreno onde foi construída a fábrica. O investimento ultrapassa a casa dos R$ 2,5 milhões e tem capacidade de produzir 40 mil litros de cerveja por mês.

No ato de inauguração os sócios destacaram que a Erechim Bier representa a reação diante de um  cenário de crise econômica. “Não imaginávamos que haveria que haveria um agravamento no mercado nacional, estagnando o comércio, a indústria e a renda familiar dos brasileiros. Contudo, abaixar a cabeça não faz parte da rotina da nossa família. Decidimos investir num produto de qualidade e valor compatível, permitindo que a Kosk Cervejaria concorra com os demais marcas e de forma justa”, afirmou Valdir Kuskoski no discurso de inauguração prestigiado pelo prefeito Paulo Polis.

A produção mensal da Erechim Bier é capaz de abastecer um público consumidor de aproximadamente 20 mil pessoas. A meta, segundo os sócios, é atender a demanda de 20 mil pessoas de Erechim e de diversos municípios da região Sul do Brasil.

 Leia materia completa na edição impressa da próxima terça-feira (27)

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas