22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Roda Motor

xdiesel.jpg.pagespeed.ic.yR3n8QwZJc.jpg

Novo combustível protege veículos no inverno

Por Assessoria de Imprensa

Motores ciclo diesel submetidos a baixas temperaturas podem apresentar problemas decorrentes de entupimento de filtro, falhas na ignição e queda no desempenho pela cristalização da parafina presente no combustível. Para evitar que isso ocorra, a Petrobras Distribuidora disponibiliza ao mercado o "Petrobras Diesel Inverno", com formulação especialmente desenvolvida para proteger equipamentos e veículos que operam em regiões onde são registradas temperaturas de até -10ºC nesta época do ano.
O novo produto, disponível tanto para motores usualmente abastecidos com S10 quanto com S500, dispensa a necessidade de aditivação complementar. No entanto, é preciso realizar a substituição total do conteúdo do tanque antes do abastecimento, de modo a garantir as propriedades do "Petrobras Diesel Inverno".
Os cuidados com os equipamentos a diesel no inverno precisam ser redobrados, especialmente após o incremento obrigatório de biodiesel ao diesel em 10%, estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em março deste ano.
"Por possuir um aditivo que reduz o ponto de entupimento de filtro a frio (CFPP), o 'Petrobras Diesel Inverno' diminui a temperatura de cristalização da parafina contida no diesel, evitando o entupimento dos filtros e assegurando a ignição do veículo em baixas temperaturas", explica Gabriel Menezes, da gerência de Marketing de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora, mestre em Biocombustíveis e Petroquímica pela UniversidadeFederal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O lançamento oficial do novo produto será na Feira TranspoSul, que ocorre hoje (27), em Bento Gonçalves (RS). Em um estande de 91 metros quadrados, os visitantes poderão obter mais informações técnicas sobre o combustível, que será comercializado exclusivamente no Sul e algumas regiões de São Paulo. Também é possível acessar: www.br.com.br/dieselinvern

 

Leia também