Blog do Lindanir F. Canelo

colete.jpg

Dicas de como usar colete

Por Lindanir F. Canelo

O colete é aquela peça sem muita funcionalidade na hora de montar o look, mas que toda mulher precisa ter ao menos um em seu guarda-roupa. O charme que ele acrescenta ao visual, nenhuma outra peça é capaz de fazer.

Sem falar na sua versatilidade, de ser uma peça que pode ser usada no verão e no inverno, de dia e de noite. Claro que depende muito das combinações que você fará e do colete que escolherá.
A diversidade de modelo contribui para que toda mulher ache um que combine com seu estilo. Há diversos: coletes com corte e tecido de alfaiataria, coletes em estrutura de alfaiataria, mas em tecidos estampados ou com texturas diferentes, coletes de tramas de crochê ou tricot, coletes de couro com ou sem franjas, coletes de pedraria ou correntes, são muitos.
Colete de tecido: É o modelo mais versátil. Ele pode vir em diversas versões e com aplicações, como pedrarias e paetês. É fácil de combinar por ter essa variedade. Vai bem com todas as peças do guarda-roupa, desde usado por cima de vestidos até como complemento do jeans e camiseta.
Colete jeans: O colete jeans é o mais jovial entre os coletes e é com ele que você pode criar os looks mais casuais. O que varia entre os coletes jeans é a sua lavagem e o seu modelo: podendo ser mais semelhante com a jaqueta jeans ou com uma camisa jeans. 
Pela sua informalidade, vale a pena apostar em combinações com outras peças em jeans, camisetas e vestidos. Combine também com rasteirinhas e tênis e crie um visual super jovem e moderno. 
Colete de pelo: Já o colete de pelo é o que menos te dá possibilidades de usar no verão, por ser feito de um tecido mais quente. Para você ter essa versatilidade, e ainda não prejudicar os animais, opte sempre por coletes de pelo fake. Ao usar esse estilo de colete, você deixará seu visual muito mais elegante e sofisticado.
Colete de couro: O colete de couro também é a cara do inverno, mas vai muito bem em produções para o verão. Sabendo combinar, tudo é possível. Também dê preferência aos casacos de laminado sintético semelhante ao couro natural. O couro fica lindo quando combinado com outras peças em jeans, por isso, use com calças e saias jeans. Se quiser deixar o look mais leve, combine com vestidos e tecidos estampados. Para deixar o look mais elegante, capriche no maxi colar e no salto. 
Dicas para não errar na hora de usar o seu colete: 
Colete no verão: use coletes de cores claras e mais abertos é o conselho que a consultora dá. Para o look ficar bem leve, faça combinações de cores frescas e claras como beges, branco, azul ou verde claro, por exemplo.
Como combinar: fazer combinações com o colete não é muito difícil, mas para deixar o look atual use com peças estampadas criando textura. Pode ser o colete em cima de um vestido, com blusa e saia longa ou ainda buscando um look mais masculino, com calça ou short de alfaiataria e camisa estampada.
Colete no ambiente de trabalho: as mulheres devem preferir modelos mais discretos. A estampa ou padrão do tecido devem ser bem miúdos e em cores discretas, o corte deve ser mais alinhado.
Colete em um evento formal: escolha modelos com brilho, seja pelos bordados ou por tecidos mais brilhosos. Vale combinar com peças mais formais e nunca se esquecer do salto alto.
Enfim, o colete é aquela peça versátil que combina com diversas peças e estilos, basta escolher aquele que melhor combina com o seu look. Seja um look mais romântico ou mais clássico, para todas as ocasiões há um colete mais adequado.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Libra
23/09 até 22/10
O dia representa pessimismo, preocupação e...

Ver todos os signos

Publicidade