Euro R$ 3,92 Dólar R$ 3,20

Blog do Lindanir F. Canelo

NEWScali modas_140113_1.jpg

Que roupa usar em coquetel?

Por Lindanir F. Canelo
Foto Arquivo

Coquetéis lhe dão uma chance de conviver entre amigos, conhecidos e colegas de trabalho atuais e potenciais. Ter um visual estiloso, moderno e adequado para a ocasião faz a diferença. Se você não sabe o quão formal o evento é, você sempre pode pedir a um amigo que também vai e ver o que ele pretende usar e usar isso como um ponto de partida. Além disso, você pode também entrar em contato com o anfitrião da festa para saber mais detalhes sobre o código de vestimenta do evento.

Considere o tipo de convite. Se ele veio por telefone ou e-mail, as chances são que o coquetel seja mais casual. Se você recebeu um convite formal e, especialmente, se o evento beneficia uma instituição de caridade ou associação, considere uma roupa formal, podendo inclusive puxar mais para o black-tie ou white-tie.

Pense sobre a temporada. Use tecidos mais leves e cores mais brilhantes para eventos durante a primavera e o verão. Atenha-se a tons suaves, mais escuros em tecidos mais pesados ??para eventos no outono e encontros de inverno.

Vestir trajes de negócios casuais para um coquetel mais formal após o trabalho é ideal. Adicione um blazer e calças caqui, além de uma camisa de abotoar de cores uniformes, ou um par casaco esporte com calça jeans preta e uma camisa de gola alta. Troque sandálias ou sapatos esportivos por sapatos de couro escuro para estes eventos: é informal, mas nem tanto.

Trate festas nas tardes de fim de semana menos formais do que as programadas à noite. Trajes esporte para um encontro de fim de tarde mais formal são ideais, com roupas de cores mais claras e tecidos mais leves. Opte por ternos à noite. Para um evento menos formal, vista uma bela roupa casual no período da tarde e esporte fino durante o fim de noite, em coquetéis que continuam durante a madrugada.

Meias esportivas e tênis são inadequados para um coquetel. Shorts também não são aconselháveis ??até mesmo nas tardes de verão. Opte por calças leves em algodão ou linho..

O coquetel é o código de vestimenta que usamos para uma festa que não seja tão sofisticada e elaborada, como as que exigem o traje social completo. Esse dresscode é usado após o trabalho e antes da festa - digamos assim- mas não é tão fechado e careta como seu look de trabalho e nem tão festiva ou brilhosa como um traje mais glamoroso. Ele vai a um lançamento, coquetéis, vernissages, teatro, festinhas de amigos mais arrumadinhas à noite, exposições, almoços mais importantes, jantarzinho com amigos etc. 

Para as mulheres não se delimitem em usar somente vestido e muito menos só em comprimento curto (como é sugerido comumente) vale apostar em peça na altura do joelho ou no comprimento midi, que deixam o visual elegante sem muito esforço. Uma pantalona em tecido mais sofisticado, por exemplo, em conjunto com um top, camisa de seda fluida ou três peças vai muito bem também a esse tipo de evento, assim como um macacão em crepe ou seda, que faz bonito tanto durante o dia como à noite.

Outra dica interessante é investir no duo saia e blusa ou calça sequinha com algum outro modelo de top mais sofisticado, que pode vir com leve transparência, brilho ou não. Aposte em joias ou acessórios com a mesma linguagem e se você não quer errar de jeito nenhum fique sempre dentro da mesma cartela durante a escolha dos mesmos. Exemplo: Vestido marinho com sandálias com detalhes e desenhos no calcanhar em vinho e off. O bom jogo é apostar em pulseiras, brincos ou bolsa com uma ou as duas cores existentes nos pés e assim por diante. Ou aposte nas bijoux ou joias em uma cor de metal, dourado ou prata (ouro amarelo ou ouro branco), e deixe uma das cores da sandália sobressair somente na bolsa.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Capricórnio
22/12 até 20/01
O momento prioriza o autoconhecimento e a...

Ver todos os signos

Publicidade