Blog do Lindanir F. Canelo

modamasc

Moda masculina

Por Lindanir F. Canelo

 É natural que tenhamos dúvidas na hora de se vestir, no que diz respeito à nossa silhueta. Com homens que não são altos não é diferente. Perceba como a moda pode ser sua maior aliada.

COMPRIMENTOS: comecemos pelos ternos, fique atento ao tamanho das mangas do seu paletó. Em hipótese nenhuma use a manga passando do ossinho do pulso, ou seu braço vai ficar “curtinho”. Não só o comprimento da manga, mas cuidar também a largura, pra não ficar “sambando” demais. Paletós mais curtos (comprimento total) que o normal vão te deixar com a impressão de um torso maior.  Não deixe de fazer a barra da calça, e outras boas dicas são usar cintos da mesma cor da calça e escolher ternos de um só botão. Esses detalhes fazem toda a diferença no todo!

Peças bem ajustadas ao corpo realçam e te alongam – e as mais grandonas achatam, apesar de serem mais confortáveis. Calças skinny e carrot são excelentes escolhas para deixar a silhueta mais proporcional!

CORES:  se você optar por tons mais claros em cima, vai chamar mais atenção para a parte de cima do seu corpo e definir seu torso. Com uma cor mais escura embaixo (cores escuras alongam a silhueta), o contraste equilibra as proporções. Tente encontrar boas combinações como branco e azul, preto e branco etc. Looks monocromáticos também são boas pedidas, principalmente se montados com cores escuras ou sóbrias. É a máxima de se vestir todo de preto: te deixa magro, alto e blinda das más energias, dizem.

LISTRAS VERTICAIS: as listras verticais causam a ilusão de silhueta alongada, esticam a figura na hora e são simples de usar.

CUIDADO COM A ESTAMPARIA: dar harmonia e equilíbrio ao look simplifica a informação pra quem te olha de fora, e abusar de estampas pode acabar quebrando sua silhueta. Opte por padrões menores e em detalhes (colarinhos, punhos, forros). Brinque com camadas pra deixar as estampas menos chamativas (jaquetas ou casacos por cima de camisetas, por exemplo).

SAPATOS: sim, você pode optar por botas ou outros calçados com um leve salto, é altura + postura instantaneamente. Sapatos sociais pontiagudos alongam a silhueta, assim como botas da mesma cor da calça (coloque a barra da calça pra dentro). Tênis com solados claros em contraste com o resto funcionam e, se você esconder os cadarços, melhor.

Enfim, as cores mais claras, conhecidas como tons pasteis, são uma das grandes apostas para a estação. E é claro que o clima tem tudo a ver com isso! É hora de deixar de lado as cores mais sóbrias, e investir um pouco mais no colorido. O rosa, o amarelo e o azul – nesses tons – ficam bem bacanas em camisetas, bermudas e calças, por exemplo. Se você não curtir muito essa tendência, mas mesmo assim quer aderi-la, invista em cores mais básicas com destaque nas estampas em tons pasteis.

Leia também

  • Dicas de moda para baixinhas

    As roupas que usamos são capazes de criar ilusões de ótica.

  • Dia das Mães

    Elas sempre dizem que não precisa. Nunca aprendem que, mesmo não precisando, a gente tem o prazer de homenageá-las, ainda mais no Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 13. Para isso, algumas dicas para os mais variados perfis de mãe: fitness, fashionista, cult, ecológica, gourmet... E elas podem se encaixar em mais de um perfil porque, claro, são muitas em uma só.

  • Como usar saia e calça de vinil

    Com esse tecido mais estruturado, você pode montar looks bem descolados. Você já deve conhecer o tecido vinil, que é bem estruturado (assim como o couro) e bem brilhante, como se tivesse uma camada de verniz. Ele deixa as peças de roupas com um toque anos 90 e futurístico ao mesmo tempo e é uma ótima opção para montar um look descolado.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Leão
22/07 até 22/08
Dois belos acontecimentos astrológicos hoje: a Lua...

Ver todos os signos

Publicidade