Blog do Grupo Jupem

coluna jupem.jpg

Feliz Ano Novo

Por Grupo Jupem

O Jupem agradece a todas as pessoas envolvidas nos trabalhos durante este ano, todos dançarinos, músicos, cantores, familiares e amigos por mais simples ajuda que tenha sido, contribuiu para que o Grupo tenha recheado o ano com realizações. Para o próximo ano desejamos que essas parcerias continuem e que outras sejam começadas. Ao Jornal Bom Dia, agradecemos por este espaço que começou em 2016 e esperamos que estes dois anos sejam os primeiros de muitos. A você, leitor da coluna do Jupem, desejamos um próspero e abençoado Ano Novo!

 

Relembramos 2017

Em conversa com o diretor artístico do Jupem, Jeison Lipnharski nos conta como foi a trajetória do Grupo no decorrer de 2017.

Este foi um ano muito especial para o Grupo Jupem, pois comemoramos e celebramos junto à comunidade erechinense, nossos 49 anos de história e vida, realizando diversas atividades que prepararam o Jupem para a grande festa do cinquentenário, que acontece em 2018. Iniciamos nossas atividades com imensa felicidade e vigor, para podermos cumprir com a tradicional primazia do Jupem, todos os compromissos do ano. Partindo do desenvolvimento do plano de trabalho, definição do repertório e reformulação dos elencos, o Grupo foi preparado para as primeiras atividades. A campanha para novos alunos feitas nas escolas e o espetáculo completo executado por três elencos no CER Atlântico, foram pequenas amostras da capacidade e talento dos dançarinos, dando também uma prévia do que ainda estava por vir.

Comemoramos nosso aniversário de 49 anos em grande estilo, em uma linda festa na qual foram escolhidas as representantes oficias do Grupo para as comemorações do Cinquentenário, na ocasião onde o sentimento de alegria, união e paixão por uma causa em comum era latente a todos, foi eleita a corte dos 50 anos do Grupo Jupem. No decorrer do ano o cronograma de atividades foi intenso durante todos os meses, nossos músicos, cantores e dançarinos trabalharam para aperfeiçoar o trabalho, visando o evento mais esperado do ano para o Grupo, bem como para a comunidade em geral. O 29º Espetáculo da Primavera foi desenvolvido e preparado durante os seis meses que o antecederam, para que fossem levados ao palco toda a magia, harmonia e dinamismo do folclore polonês. Afirmamos com absoluta certeza que toda dedicação do Grupo na montagem deste, que é o mais tradicional dos eventos realizados pelo JUPEM, foi recompensada pela energia e admiração da plateia, que emanava por todos os cantos do Centro Cultural 25 de Julho, tocando profundamente o coração de cada integrante do Jupem. O espetáculo além de coroar todo o trabalho realizado, coroou também a corte dos 50 anos em palco, após o desenrolar do enredo do mesmo, que levava ao ápice do espetáculo onde foi feita a apresentação formal da corte a toda comunidade presente.

Ainda na parte artística, o Jupem em parceria com a URI Erechim, realizou o IX Engrufopol - Encontro de Grupos Folclóricos Poloneses, onde levou ao palco toda a energia, alegria e pluralidade da cultura polonesa, juntamente com os grupos OrzelBialy (Criciúma SC) e Auresóvia (Áurea RS). O sucesso do evento só foi possível através da dedicação e empenho dos dançarinos e colaboradores, que se doaram de corpo e alma para a proposta. Na ocasião ficou ainda mais evidente de que juntos somos melhores e mais fortes e que o trabalho em grupo, o respeito, a solidariedade, a união e o amor por uma causa em comum tem um poder inigualável e transformador.

Gratidão a toda família jupeniana, aos pais e mães que acreditaram no trabalho do Grupo, nos ajudaram nas mais diversas tarefas e sempre afirmaram seu total apoio para com a causa cultural, acreditando sempre que o sorriso, a alegria e a satisfação de crianças e jovens é a mola mestre para a transformação do mundo e o mais importante na vida de seus filhos e filhas.

DziekujemyBardzozawszystko! SzczesliwegoNowegoRoku!

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Aquário
21/01 até 19/02
A fase lunar nova ocorre no setor de relações...

Ver todos os signos

Publicidade