Blog do

1111111111111111.jpg

Novo hotel nos 100 anos de Erechim

Por
Foto Antonio Grzybowski

Novo hotel nos 100 anos de Erechim

A família Fiebig ultima preparativos para inaugurar o maior hotel de Erechim. O projeto orçado em mais de R$ 20 milhões tem 84 apartamentos de alto padrão e deverá ser referência não apenas no ramo de hotelaria, mas também no turismo de negócios.

O idealizador do projeto é o arquiteto e empresário Gilmar Fiebig, que aos 61 anos, prepara-se para repassar para os filhos - Gilmar e Letícia - o comando dos negócios da construção civil e do ramo imobiliário e assumir a liderança do Blue Open Hotel. A inauguração está prevista para o dia 18 de abril, dentro das comemorações de 100 anos de Erechim.

Gilmar conta que a concepção do negócio que prevê a abertura de 50 empregos diretos na primeira fase, surgiu em 2011 e avançou durante as viagens que realizou no período em que governou o Distrito 4700 do Rotary Internacional.  Edificado na Rua Gaurama, área central de Erechim, o Blue Open Hotel foi construído com tecnologia de produtos e serviços erechinenses, mas com padrão internacional nas acomodações e serviços.

Adega Clemente Pezzin

Investir em produtos e serviços com características locais está em evidência na ramo de hotelaria. A segunda década do século 21 é marcada por avanços no setor, especialmente em cidades Erechim, Marcelino Ramos, Machadinho e Itá, que receberam projetos importantes alavancados por investidores locais.

Clemente Pezzin é um dos cinco acionistas do Park Hotel Termas Machadinho, empreendimento que há quatros gera 150 empregos diretos na região Nordeste do RS e registra 60% de taxa média de ocupação anual. O projeto atraí turistas de todo o Brasil e valoriza o lençol de águas termais, aspectos da gastronomia, tradicionalismo e cotidiano das pessoas da comunidade onde está inserido. A última sacada de marketing do administrador Juarez Tavarez foi a criação da "Adega Clemente Pezzin". O espaço requintado reúne mais de 30 rótulos nacionais e importados, com variedades de uvas. Destaque para o vinho que leva o nome do homenageado com uvas produzidas em Itatiba do Sul

A colunista visitou a adega no último fim de semana. Orientado pelo sommelier Cristiano Terlan, e conferiu o requinte do ambiente criado no restaurante do hotel. 

Avaliação do governo Schmidt

Na primeira entrevista com Luiz Francisco Schmidt (PSDB), logo após a eleição no ano de 2016, indaguei o prefeito eleito sobre como pretendia governar Erechim. "Cumprimento o texto legal". Naquele momento a resposta não foi bem compreendida e surpreendeu o jornalista, que esperava um discurso mais político, menos técnico. Passados 12 meses desde a posse em 1º de janeiro de 2017, recordo deste fato para compartilhar com os leitores deste espaço a opinião sobre o futuro do governo no ano em que Erechim comemora 100 anos.

Schmidt já não atende com tanta frequência aos telefonemas do colunista em seu celular, mas demonstra estar determinado em cumprir a meta de fazer um governo amparado pelos princípios constitucionais. No primeiro ano de mandato não há registros que os atos do governo tenham infringido alguma norma legal, pelo contrário, secretários Farina, Fabiani, Nonemacher, Camargo, Barp, Anzilieiro  Vanir, Basso, Linir, Silveira e Coffy (Jurídico), redobram cuidados para seguir as orientações do chefe do poder Executivo. Schmidt tem boa memória e no momento certo procura desmentir boatos com ações consolidadas.

No ano do centenário da "Capital da Amizade" a expectativa da população é para que 2018 seja marcado por ações concretas, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, principais gargalos do orçamento da maior cidade do Alto Uruguai.

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
O dia representa pressão, principalmente no...

Ver todos os signos

Publicidade