Blog do Lindanir F. Canelo

roupas-com-brilho.jpg

Pode usar brilho de dia?

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

Essa história de que paetê só pode ser usado a noite é coisa do passado! O brilho duranteo dia está liberado, sim, mas só se for usado com equilíbrio.

Claro que no ambiente de trabalho existe regras de vestimenta e essas devem ser respeitadas (e independente da formalidade da empresa e do tipo de dresscode, brilho realmente não combina com ambiente de trabalho), e existem regras que facilitam a nossa vida por harmonizarem cores e silhueta, mas são regras facilitadoras, para ajudar quem precisa ou quer aquela informação, e não no sentido de ser proibido. Exemplo: Calça reta diminui visualmente quadris largos e coxas grossas. Isso não significa que outro modelo de calça seja proibido para quem tem quadril largo e coxas grossas. Mas, voltando ao brilho de dia. Você pode não gostar. Você pode achar brega. Pode achar feio. Mas quem gosta e quer usar, pode usar sem medo.

Como usar brilho de dia

Começou com o metalizado (principalmente nos sapatos) e com a volta dos patches, que têm dominado as peças jeans como calças e jaquetas, e ganham a versão brilhante. Depois as marcas começaram a vender jaquetas de paetês e blusas com detalhes brilhantes. O dourado e o prateado, que na onda dos metálicos aparecem muito nas últimas temporadas, ganham voz também no glitter.

A melhor forma de usar brilho de dia é a combinação no melhor estilo hi-lo, que significa misturar uma peça cara com uma barata, ou uma peça de luxo com uma mais simples, combinando peças básicas ou minimalistas com acessórios de glitter ou uma peça brilhante.

Uma opção para as mais básicas e discretas é usar peças com brilho na parte de baixo do corpo, em calças, saias ou shorts, porque como a gente se comunica através do rosto, as pessoas sempre reparam mais nas peças que a gente usa na parte de cima, como blusas e casacos

Regras para usar brilho

Primeira regra importante que deve ser seguida sem hesitar, quando optar por usar brilho durante o dia é importante combinar com peças em cores nude e claras. Portanto se o brilho for combinado com cores escuras automaticamente o look não será mais apropriado para o dia, mas sim para a noite.  As calças metálicas voltaram e são ótimas opções, sem falar que estão na moda, mas para ficar bem devem ser combinadas com camisas proporcionando um ar um pouco mais formal ao look e é ideal para trabalhar. Os shorts em dourado ou trabalhos no paetê também estão liberados além de estarem muito na moda, podem ser combinados com blusas mais soltinhas em tons pastel. Os casacos também podem ser usados durante o dia, porem eles devem ser a única peça com brilho do look para não ficar exagerado demais.

Sapatos e acessórios

Sapatos e acessórios com brilho estão liberados, uma vez que combinam com qualquer look. Para o dia a preferência é por sapatilhas e sandálias com detalhes em brilho como pedras, bordados e strass. Para uma ocasião mais formal o ideal é um sapato brilhoso e com salto alto, mas a roupa não pode ter brilho, para não carregar o look. As bolças brilhosas também ganham o seu espaço na moda, além de combinar com tudo, são ótimas opção para deixar o look mais despojado e moderno. Os cintos brilhosos proporcionam um grande efeito enriquecem e transformam qualquer look simples principalmente se tiver brilho e glamour. Os acessórios mais discretos ficam perfeitos em roupas com muito brilho.

Detalhes em brilho

A grande aposta da estação são roupas com detalhes em brilho, como estampas, bordados e aplicações. Obter uma peça dessas no guarda roupas pode ser um grande investimento, sem falar que tem para todos os preços e gostos.  Roupas como blusas com estampas brilhosas, calças, bermudas com detalhes em brilho, casacos e jaquetas com aplicações em brilho e muito mais vão ser a aposta para o verão. Nem a moda praia ficou fora dessa, pois ela está rica em detalhes com brilho, como biquínis, saída de praia, chapéus e chinelos. Entre nessa onda e invista no brilho.

Não importa como, o importante é brilhar!

 

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Leão
22/07 até 22/08
A relação com os amigos ganha destaque neste...

Ver todos os signos

Publicidade