Blog do Marlon Santos

marlon (1).jpg

Como fazer para chegar a Roma

Por Marlon Santos

"Se você quer chegar a Roma, vire-se para o lado de Roma e dê ao menos um passo por dia que acabará chegando lá". Não sei quem é o autor dessa frase, mas sei dela desde que tinha quatorze anos de idade. Ela me chamou atenção daquele tempo até hoje. 
O que se vê por aí a fora, são sonhos e mais sonhos, desejos e mais desejos, planos e mais planos, mas tudo muito vago e quase sem finalidade, pois é normal que ao quererem as coisas as pessoas não ajam para conseguirem as tais coisas. Quer dizer, a intenção, a mente, o pensar, querem tal coisa, mas as mãos e os pés não fazem com que tal coisa possa acontecer. É quando se quer uma coisa, mas não se faz nada para que tal coisa aconteça. É o diferencial daqueles que conseguem o que querem: Suas mãos sempre vão ao encontro daquilo que suas mentes querem e almejam.
Ora, se você quer chegar em algum lugar deve ter em mente que o caminho deve ser percorrido e não só vislumbrado. Por isso, alegoricamente, ir a Roma é diferente de querer ir a Roma. Querer ir é fácil, ir nem sempre, mas ninguém consegue ir sem se mover ou sem fazer o primeiro passo em direção de tal lugar. Essa, também, é a diferença entre aqueles que só vivem sonhando e aqueles que conseguem realizar seus sonhos. É bom lembrar que aqui falo para aqueles que realizam seus sonhos de forma lícita, até porque, a realização de um sonho de forma ilícita não é a realização de um sonho, e sim a burla.
Querer é poder, desde que o poder seja a atitude materializada, senão você só vai ficar querendo. Se você deseja ter uma casa e não começar a comprar os tijolos, provavelmente ela nunca venha a ser erguida. 
Outra coisa interessante é ter ideal sólido e firme, pois o foco gera oportunidades. Quando você põe na cabeça que quer algo, a partir daquele momento você começa a ver oportunidade em todos os instantes, lugares e pessoas. Não é que isso atraia as coisas para o objetivo que pretendes, mas simplesmente porque ao ter determinação para um projeto os esforços, a visão e as ações passam a integrar a ideia e, assim, tudo o que se vê pela frente passa a ser uma chance de mais um passo, ou mais uma pedra para a construção pretendida.
É a fé com obras, que ditava o Mestre; é a força do pensamento, que pregava Platão; é o socrático penso, logo existo; é a força da imaginação dos cogitos de Agostinho; é a força de expressar o pensamento de forma catequizada e, compenetrada e astuciosa, conforme eu digo, sem covardias ou medos de perder ou de ser odiado.

 

Leia também

  • As vestes dos espíritos

    Muitos Espíritos utilizam como vestimenta uma simples túnica

  • A sentença divina

    Já no meio do ciclo evolutivo da Terceira Raça, o núcleo mais importante e mais quantitativo de pessoas se situava na chamada LemúriaÂncora, foi quando nas esferas espirituais passou a ser considerada a situação da Terra e trabalhada a questão de migração para ela de povos de outros locais mais adiantados do Universo

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Escorpião
23/10 até 21/11
É no setor de carreira que temos hoje a fase lunar...

Ver todos os signos

Publicidade