Blog do Coluna do Leitor

3.jpg

Um passo à frente

Por Coluna do Leitor
Foto Divulgação

Um passo à frente

Simone Leite

Presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul)

Coragem e responsabilidade dos 30 deputados que votaram a favor do Estado aderir ao regime de recuperação fiscal abre um novo capítulo para as finanças do Estado e para a sintonia com o parlamento. A decisão deve refletir diretamente no crescimento do Rio Grande e na volta dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação e pagamento em dia da folha do funcionalismo estadual.

Pode não ser um grande acordo, mas é o início de uma jornada que tem um só objetivo: o Estado do Rio Grande do Sul. São 11 milhões de gaúchos, que serão beneficiados com a decisão dos 30 deputados que fizeram o Estado dar um passo à frente, em busca de sua sustentabilidade fiscal. A atual conjuntura da máquina pública gaúcha, inchada e obsoleta, exige modernização.

O Estado deve caber no bolso do contribuinte, pois é ele quem mantém toda esta pesadíssima estrutura. Os interesses do Rio Grande devem vir acima do partidarismo e da utópica realidade defendida pelo populismo que levou ao caos o Brasil e o Rio Grande do Sul.

Leia também

  • Acorda Brasil

    Há quatro dias a paralisação nacional dos caminhoneiros vem dando um grande exemplo ao povo brasileiro, de luta e mobilização social, unindo toda a classe em prol de melhores condições de trabalho, ou ainda, de condições de trabalho

  • O que uma ambientalista pode desejar para sua cidade centenária (2)

    No texto anterior, encerramos evidenciando que o Planeta Terra possui leis que não dependem absolutamente de nós, isto é, elas acontecem normalmente na imensidão do Universo e nele foram criadas. O que os cientistas fizeram foi descobri-las. Elas servem para nos alertar sobre a possibilidade de esgotamento dos bens naturais, como indica a lei da Entropia.

  • A música na história de Barro-Gaurama

    A nova exposição do Museu Municipal Irmã Celina Schardong de Gaurama, denominada Pautas culturais: a música na história de Barro/Gaurama retrata a presença desta expressão artística desde o início da colonização, as suas transformações e novas tecnologias quando da chegada da energia elétrica.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
A Lua nova ocorre no setor de recursos, talentos e...

Ver todos os signos

Publicidade