12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

Podemos em Quatro Irmãos, Solidariedade em Erechim e Jairo Jorge no Alto Uruguai

Por

Podemos em Quatro Irmãos
O prefeito Adilson de Valle (PP) acredita que o Podemos pode ser criado em Quatro Irmãos. A sigla comandada por Renata Abreu, e quem tem os senadores Álvaro Dias (PR) e Romário (RJ) como principais estrelas em nível nacional, tem ampliado suas bases no RS por meio do deputado federal Cajar Nardes. O parlamentar abriu as portas em Brasília e levou a comitiva do Alto Uruguai até o gabinete do senador Álvaro Dias (PR), pré-candidato à presidência da República. No encontro as lideranças da região ouviram propostas para criar o Podemos no municvípio.
Na foto estão, da direita à esquerda, o  prefeito Adilson, o secretário de administração Ademar Nadal, o senador Álvaro Dias, o secretário da saúde Giovan Poganski, o deputado federal Cajar Nardes. O último à esquerda é o vereador e presidente do poder Legislativo (PDT), que está inclinado a assumir o Pode em Quatro Irmãos.

PDT recebe Jairo Jorge
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT Jairo Jorge, desembarga em Erechim na segunda-feira (26) para iniciar roteiro pelo Alto Uruguai. Além de coletar propostas para o futuro plano de governo e ex-prefeito de Canoas pretende plantar uma árvore em cada município. 
No encontro com lideranças trabalhistas da região, Jairo Jorge deverá falar sobre sua experiência no Ministério da Educação no governo Lula e convencer os pedetistas dos 32 municípios da região sobre a viabilidade da sua pré-candidatura. 
De acordo com roteiro elaborado pelo coordenador Alencart Loch e o assessor do deputado Gilmar Sossella, Adão Albuquerque, serão cinco dias de visitas e realização de seminários. No dia 28, em Erechim, Jairo Jorge preside o seminário "RS tem solução", algo parecido com outro seminário liderado por ele, em 2015, na Famurs.
No contato com a imprensa o pré-candidato deverá responder sobre os votos contrários do PDT ao Regime de Recuperação Fiscal e apontar soluções para os problemas que o Estado enfrenta nas áreas do tesouro, saúde e educação. A pauta da região é ligação asfáltica nos acessos municipais.


Estratégia do Solidariedade 
Airton Pereira da Silva, secretário geral do Solidariedade na região do Alto Uruguai, esteve na redação do Bom Dia para fomentar as bandeiras do partido e apresentar as metas da sigla para 2018. Liderado nacionalmente pelo deputado  Paulo Pereira da Silva, o "Paulinho da Força", e comandado no RS pelo vereador de Porto Alegre, Cláudio Janta, o Solidariedade é cobiçado por outros partidos que estão dispostos a conquistar o apoio da sigla que se apresenta como alternativa para renovar o cenário político.
Uma das metas é eleger Márcio Pavoni, vereador de primeiro mandato em Erechim, que segundo Airtor, já percorreu mais de 44 mil quilômetros em 150 municípios, buscando apoio para sua pré-candidatura. Pelos cálculos do Solidariedade o partido terá 60 candidatos ao parlamento gaúcho e tem chances de somar 180 mil votos do RS e eleger três deputados estaduais.

 

 

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Escorpião
23/10 até 21/11
Previsões de 12 de dezembro a 18 de dezembro A Lua...

Ver todos os signos

Publicidade