Blog do Lindanir F. Canelo

saias-lapis.jpg

Peças para ter no guarda-roupa

Por Lindanir F. Canelo

Quando você tem 18 anos, um terninho social pode te deixar com cara de mais velha. Já com 60 anos, usar minissaia, às vezes, te faz parecer jovem demais. No meio disso tudo, incontáveis regras de moda nos fazem definir, ao longo dos anos, aquilo que entra – e que sai – do nosso guarda-roupa.

Enquanto essas normas de estilo na verdade são subjetivas demais, e podem até confundir sua cabeça a qualquer momento, algumas peças de vestuário fazem muito bem a função de representar tudo aquilo que você deve ter no armário em qualquer idade (mesmo). Algumas dicas:

Um bom par de jeans

Não estamos falando de qualquer calça jeans razoável que você tenha em casa. Aqui é sobre aquele jeans responsável por deixar o bumbum no lugar certo, as pernas lindíssimas e, de quebra, tem o poder de cair bem com qualquer camiseta. A busca pelo jeans dos sonhos não é das mais fáceis, exige paciência e muitas tentativas e erros. Mas uma coisa é certa: o tempo e os gastos nessa caçada valem a pena.

Camisa branca

Se você faz a linha vintage, minimalista, fashionista ou básica, não importa. Ter uma camisa branca é como aquela carta na manga: sempre que ficar em dúvida sobre o que vestir, aposte nela. A camisa é a sua tela branca, que te permite usar a criatividade sem medo.

Um tubinho preto

Já dizia Coco Chanel que toda mulher precisa de um vestido preto para ser feliz, e, apesar do clichê, temos de concordar. Na dúvida: vá de tubinho preto. Não sabe o que vestir na entrevista de emprego? Tubinho preto.

Bolsa-coringa

É claro que você tem todo o direito de colecionar clutches fofas e bolsas tiracolo, mas nós duvidamos que algum outro modelo de bolsa valha tanto o investimento quanto uma de couro, a versatilidade em forma de acessório. Uma boa bolsa pode durar décadas. Além do mais, ela vai do trabalho à balada, sem restrições.

Saia lápis

Para usar com camisa social, camiseta básica ou até cropped. A saia lápis é uma mão na roda quando o quesito é elegância, já que vai do casual, combinada com tênis, ao estilo clássico, com salto alto. É só escolher.

Enfim, a verdadeira elegância é conquistada com a observação de erros e acertos pessoais e alheios, que colaboram para desenvolver um estilo próprio.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Leão
22/07 até 22/08
A relação com os amigos ganha destaque neste...

Ver todos os signos

Publicidade