Blog do Jaime Folle

Happy-Jump-blog.jpg

A felicidade em cada manhã

Por Jaime Folle

Mesmo que muitos interpretem a felicidade como uma utopia, por mais que tenhamos uma conotação muito forte do materialismo imposto pela ganância da acumulação dos tempos atuais, ainda que lembrada em vários momentos da nossa vida ou mesmo numa última palavra dita antes do fim, sempre temos a felicidade como o grande objetivo de nossas vidas.

Muitos a procuram nas ruas, nos bares, nos cabarés, nas igrejas, na sua própria casa e, por mais que queiram não a encontrarão, pois, “você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”.

Por mais que você invista em situações materiais, que ajudam muito porém são nas pequenas coisas que pode estar guardado o segredo desta magia inexorável e inexplicável, de busca por algo incompreensível, mas que podemos sentir que se chama felicidade.

Existem muitas formas de se encontrar com ela, muitos buscam nos presentes, roupas, jóias, carros, comida. Outros simplesmente gostariam de ter o afeto dos filhos, ou filhos que esperam isso dos pais, porém, são apenas momentos que, através dos dias, tentamos demonstrar ou buscamos encontrar um pouco desta atenção e do amor que nos acalenta e nos fortalece tanto. Por isso, as coisas são simples e nascem no interior de cada um, e você está habilitado a mudar tudo isso, construindo sua visão de vida pela humildade e sabedoria.

Tem gente que vê a felicidade em cada manhã, recolhida no silêncio de uma cidade paradisíaca, quebrada apenas pelo ruído característico da natureza e pelos pássaros que visitam, buscando o seu presente, talvez um pouco de alpiste. Assim a natureza faz sua parte para sermos felizes.

Muitos destes momentos trazem a graça de uma família feliz, e ver em todas as pessoas o milagre do convívio e da grandeza dos seres humanos, que alguns, cegamente, não querem ver.

Que desde já o espírito do Ser Supremo faça sua morada em cada família, tão maltratada nos últimos tempos e em cada atitude do nosso dia-a-dia. Que esqueçamos as mentiras e enterremos o orgulho, as mágoas uns dos outros com um afetuoso abraço, e que esta humildade nos acompanhe pelas horas de cada turno.

Desta forma você pode dizer que é uma pessoa em equilíbrio na busca da felicidade. Faça isso esta semana e verás a grande diferença. “Você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”.

Leia também

  • Os negativistas

    Os negativistas, também conhecidos como pessimistas, são todas aquelas pessoas que por índole própria veem o lado negativo dos seres humanos e das coisas. Eles estão sempre criticando e reclamando das situações. Bem antes de quaisquer situações ocorrerem, elas formulam suas opiniões, que na maioria das vezes, não possuem nexo e algumas chegam a ser estapafúrdias e/ou esdrúxulas.

  • A supervalorização do eu e a Torre de Babel

    No mundo atual, infelizmente estamos repetindo esta cena lamentável de milhares de anos atrás. Há uma clara situação de que o egocentrismo está fazendo com que homens e mulheres se casem ou decidem morar juntos e querem permanecer vivendo seu mundo particular sem se preocupar com o outro. Para que um casamento de certo, precisa morrer a figura do Eu e nascer a figura do Nós!

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Sagitário
22/11 até 21/12
Boa nova, sagitariano: o ingresso de Marte em seu signo....

Ver todos os signos

Publicidade