Blog do Lindanir F. Canelo

Formatura

A roupa certa para cada etapa da sua formatura

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

Como estamos no mês das formaturas e muitas meninas tem dúvida sobre que tipo de roupa usar em cada etapa da sua formatura, que normalmente é feita em quatro etapas. Para cada uma delas existe um determinado tipo de traje. A roupa certa para cada etapa da sua formatura, veja abaixo o que é indicado para: Missa, colação de grau, coquetel e baile.

A missa – evento ecumênico

Como se trata de uma cerimônia religiosa pede roupas mais discretas, porém com um toque de sofisticação, mas sem muito brilho ou decotes.

Opte por um vestido mais recatado, com o comprimento médio, acima do joelho, tecido fluido e caimento leve. Evite modelos muito justos e com decote profundo. Ocasionalmente, a formanda pode escolher a cor do vestido para a missa, nesse caso, dê preferência aos tons claros para entrar em sintonia com a formalidade da ocasião.

Os vestidos com tecido delicado, de renda, seda, detalhes com babado ou plissado, são ótimas alternativas para usar na missa de formatura.

Um vestido bem levinho, feminino e discreto é o ideal para a hora a missa. Afinal é na Igreja e essa não é a hora de chamar as atenções.

Colação de grau

Para este momento a preocupação é a de utilizar algo que vai ficar embaixo da beca e para isso o ideal é utilizar roupas sem volume e/ou babados, leves e confortáveis em tons escuros. A mesma dica vale para as sandálias ou sapatos.

Para essa ocasião fica perfeito tailleur de calça ou saia ou um vestido discreto sem muito detalhe.

Na hora da Colação de Grau, o importante é não fazer volume em baixo da beca, portanto o terninho é mais apropriado.

Coquetel

Para o coquetel é permitido um vestido mais justo com detalhes ou bordado, mas sem exageros, deixe o brilho e os decotes para o baile. Respeitando essa regra o vestido pode ser longo ou curto.

Um vestido elegante e com o seu estilo é o ideal para a hora do coquetel. Todos vão estar observando e você precisa estar linda!

 Baile

Para o baile já é possível ousar muito mais na escolha do vestido de formatura sendo mais indicado o vestido longo. O brilho está liberado, os decotes e fendas, mas para não ficar over quando houver decote, que não tenha fendas e vice e versa.

O vestido longo, como foi falado é o mais indicado para o Baile.

Enfim, o importante é que você se sinta confortável para dançar e aproveitar a festa.

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Áries
21/03 até 20/04
Tenha cautela com informações que ouviu...

Ver todos os signos

Publicidade