Blog do Lindanir F. Canelo

Cropped

Como usar top cropped

Por Lindanir F. Canelo

Com calça, saia ou shorts, blusa que deixa o estômago levemente de fora se adapta aos diferentes tipos de corpos
Nada de acreditar que o cropped top é só para as jovens e magrinhas: com os complementos certos, a blusinha vira uma peça ultra democrática em todos os closets. Com que usar:
Com saia
- Quem quer ganhar uns centímetros no visual pode investir na saia longa. Por si só, a peça já te deixa mais alta, e com a companhia da blusa curtinha, o efeito é ainda melhor. Fica incrível combinar o cropped top liso com outras peças que remetam ao boho chic. Com chapéu e rasteirinha, é ideal para passear na praia. Se a opção for usar na cidade, você pode completar com botinhas ou sapatilhas.
- Para quem ama o estilo ladylike a dica é escolher uma saia lápis. Como o modelo é justinho, o ideal é que o cropped top não seja tão colado ao corpo e tenha uma pegada mais descolada. Combine com saltões poderosos.
- O cropped top pode ser a solução para quebrar um pouco o romantismo da saia rodada. Vale escolher modelos estampados, que são a cara do verão. 
Com calça
- Quer usar um cropped top para ir ao escritório? Se o dress code do seu trabalho não for rígido, a peça está permitida. Com blazer ou jaquetas leves, ficam incríveis se combinadas com calças de alfaiataria. Adora pantalonas? A blusa curtinha pode funcionar bem na parceria.
- É fã de jeans? Se escolher uma peça com modelagem reta ou skinny, a sugestão é investir em um top mais larguinho, de tecido leve. Fica bem combinada com saltos ou sapatilhas.
 Com short
- Combinação certeira para passeios ao ar livre no verão, o cropped top fica incrível combinado com shorts jeans. Prefira os modelos de cintura alta, que deixam uma faixa de pele menor aparecendo. O modelo boyfriend, mais larguinho, também funciona bem. Escolha acessórios bacanas, como cintos e colares.
Conjuntinho
- Para quem tem medo de errar a combinação ideal do cropped top, que tal apostar em um conjunto? A dupla saia + blusa estampada é a escolha ideal para as mais ousadas. Escolha acessórios de tons neutros ou de uma das cores da estampa para o visual não pesar.
Perfeito para os dias de calor, o cropped ideal é aquele que não mostra demais, apenas sugere. Ou seja, a melhor combinação são com peças de cintura mais alta, revelando apenas uma pequena amostra de pele na região da cintura. Aviso importante: usar cropped com cintura baixa é para mulheres de curvas escassas ou o resultado é periguete ao extremo! Ou seja, passa bem longe da elegância.
Enfim, um jeitinho fácil de adotar o cropped sem exagerar na dose é usá-lo em sobreposições: sobre regatas, camisetas, vestidos, macacões. Perfeito para quem quer investir na tendência, mas prefere não mostrar a pele. Um excelente recurso de estilo.

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
Pode se desentender com alguém de fora. Não...

Ver todos os signos

Publicidade