Blog do Lindanir F. Canelo

Na moda masculina, as referências servem como um norte e você adapta para o seu padrão

Moda masculina: dicas de como se vestir bem

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

O interesse pela moda vem crescendo cada vez mais entre os homens, não é à toa que as marcas investem sempre em modelos diversificados para todos os estilos. A moda é um conjunto de tendências que não estão presentes somente na roupa, mas em todo o visual.
Acessórios, estilo de penteado, barba, sapatos e outros podem estar incluídos na moda. Cada um tem o seu estilo ou se sente melhor em um determinado padrão. Independente de qual seja o seu, existem algumas regras universais que ajudam uma pessoa a se vestir bem.
Na moda masculina, as referências servem como um norte e você adapta para o seu padrão, afinal, o principal é se sentir bem. Confira algumas dicas que são certeiras para caprichar no look, independente do seu estilo.
Preocupe-se com o caimento e a qualidade da sua roupaAinda há quem ache que se vestir bem é sinônimo de roupa cara e de grife. Pode ser que isso sejam apenas consequências, mas a realidade é que você pode se vestir bem com peças bem baratas.
O caimento é algo muito importante e que vai fazer toda a diferença no seu visual, assim como a qualidade da roupa. Avaliar a qualidade do tecido pode fazer você evitar comprar errado.Quando falamos do caimento estamos falando da roupa adequada para o seu tamanho e para o seu corpo. É muito comum que alguns homens escolham tamanhos muito maiores do que deveriam o resultado final não é muito agradável. Cuidado!
Tenha pelo menos algumas roupas sociais no guarda-roupa
Por mais que você não goste e seu trabalho não exija, ter algumas peças de roupas sociais podem ajudar na hora que você for para algum evento mais formal. Com um terno e uma camisa social você pode ir a festas de traje esporte fino, por exemplo.
Quando o traje social for completo, você deverá ter todo o conjunto, inclusive calça e sapatos sociais. Se o seu trabalho exige um traje mais formal, você já está acostumado com esse tipo de vestimenta. Se esse é o seu caso, aqui vai uma dica: compre roupas que fiquem bem no seu corpo.
Essas são apenas algumas das tendências da moda para homens. É claro que a cada estação e a cada ano, essas tendências se renovam ou se intensificam. 

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Gêmeos
21/05 até 20/06
Nunca é tarde para fazer o necessário. Talvez...

Ver todos os signos

Publicidade