0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do Coluna do Leitor

Fernanda Barbosa

Antes que amanheça o dia

Por Coluna do Leitor

Fernanda Barbosa


O relógio marca seis horas. Já é hora de levantar. O dia que vem pela frente é longo, a agenda apertada. São tantos compromissos que não sobra tempo para muita coisa que gostaria de fazer. Nos pequenos momentos que sobram entre um compromisso e outro, uma ligação rápida ou ainda uma mensagem prática para saber como estão as coisas em casa. Nada afetuoso. Apenas força do habito. 
Fico me perguntando onde acabei perdendo a afetuosidade que antes cultivava. Talvez seja este o segredo: deixei de cultivar. Tudo aquilo que não cuidamos, morre. Estamos sufocando em uma agenda apertada que não nos permite cultivar o que realmente importa. A vida transformou-se numa extensa corrida com uma linha de chegada imaginária simplesmente inalcançável e a busca por esta chegada está nos custando muito caro, estamos perdendo muita coisa boa e importante pelo caminho. Buscamos preencher nossos dias com tantas conquistas gloriosas que não percebemos a riqueza que existe nas coisas simples da nossa vida. 
Quase meia noite. O dia passou depressa. E nas entrelinhas deixei escapar algumas coisas importantes: um olhar afetuoso, um beijo inesperado, o abraço de um filho. Antes que amanheça o dia, repense, reveja suas prioridades. Amanhã, faça diferente, pois o que realmente importa são as pequenas coisas que vivemos com aqueles que amamos!

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Áries
21/03 até 20/04
O astral é favorável para mudar alguns...

Ver todos os signos

Publicidade