Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,21

Blog do Marlon Santos

Divulgação

Ralhei com meu cachorro

Por Marlon Santos

Eu estava na lavoura e meu cachorro estava comigo, o Pelanca, um Sharpay (ou qualquer coisa parecida). Parei um pouco, olhei ao longe, volto a olhar para o Pelanca, tinha ele deitado em cima de um pezinho de soja. Dei uma voz de comando pra ele, do tipo: sai daí Cusco!! E ele, com aquela cara enrugada, saiu de cima da plantinha sem questionamentos e sem ressentimentos. Aquilo me deu um mal estar, mas, pôxa, se todo mundo que entrar na minha lavoura quebrar um pé de soja, aí que eu quebro mesmo! No entanto, peguei a olhar para o Pelanca e pensar no trabalho que dá para produzir neste País e o quanto valorizo um pezinho de soja... Mas quase chorei quando olhei para ele, meu único parceiro da hora, que fora chingado por mim por causa de um pezinho de plantinha... Me ocorreu que enquanto eu e outros produtores nos preocupamos com cada grãozinho que vai fora, tem gente do governo roubando milhões por cada episódio, gente que não vê que a gente poupa os centavos... Aí pensei em quantos pés de soja teremos que colher para, com impostos, pagar só a última roubalheira que, conforme a notícia, foi de cento e cinqüenta milhões de reais (ou dólares)... Percebi que seriam centenas e centenas e centenas e centenas de hectares. Aí dei um colo para o meu cachorro de volta pra casa e cheguei a pensar que ele ia ficar feliz comigo e me desculparia. Mas ele nem lembrava do xixi que dei e me lambeu toda a cara.

Cachorro pra cá e cachorro pra lá, um tira hectares de soja na roubalheira lá e outro tira um pezinho de soja aqui, mas prefiro o meu que mesmo com a cara enrugada ainda sorri pra mim e eu conheço bem ele.

Leia também

  • Um discurso sobre ceticismo

    ''Temos assistido nos últimos anos ao crescimento de proposições extremistas em quase todos os setores da atividade humana. Na Ufologia, marcadamente, pelo seu próprio caráter multifacetado, interdisciplinar e indefinido, isso vem se multiplicando cada vez mais. De um lado, os crentes que em tudo acreditam sem nada questionar, de outro, os céticos que em nada acreditam e tudo criticam e questionam.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Aquário
21/01 até 19/02
A fase lunar nova ocorre no setor de relações...

Ver todos os signos

Publicidade