Blog do Espaço Espírita

Coragem de luta

Coragem de luta

Por Espaço Espírita

 ... Deveremos viajar na direção da nossa consciência para encontrarmos Jesus.

O mundo chamar-nos-á a atenção mil vezes. 

As falácias, os engodos, as fantasias, os instintos primários arrastar-nos-ão ao passado de delitos onde estamos e desejamos sair.

Se, por descuido da nossa vigilância, penetramos outra vez no labirinto das paixões, olvidando o planalto libertador da Terra, a Consciência Crística convida-nos à ascensão. 

Nem sempre é fácil ascender nos rumos do infinito. 

As algemas da retaguarda detêm-nos o passo. 

Jesus, no entanto, como Libertador, rompe-nos a cadeia férrea da paixão dominante, e podemos experimentar a emoção de alegria, o júbilo da liberdade.

Filhos da alma: o Mestre continua esperando por nós nas praias da Eternidade.

Toda vez quando O buscamos, surge uma identificação plena com o seu amor e, revitalizados pela Sua energia conseguimos avançar vários largos passos na direção do planalto de sublimação.

Não nos detenhamos! Chuvas de sarcasmos, solo juncado de cardos, pedrouços e obstáculos, mas a voz do Amor continua chamando-nos.

Não nos esqueçamos que é necessário caminhar pela vereda estreita e difícil, que nós próprios abrimos no ontem, até estarmos perfeitamente integrados na consciência do Amor não amado. 

Se colocarmos sobre os ombros o fardo da Sua afetividade poderemos planar acima das vicissitudes.

Se aceitarmos o Seu, e não o jugo do mundo, observaremos que é tão suave a Sua misericórdia, que uma alegria inefável tomará conta de nós e, naturalmente, não olharemos mais para trás.

O Amigo convida-nos através do Consolador para rompermos, por definitivo, com a retaguarda dolorosa.

Avancemos, filhos da alma!

Olvidemos todo e qualquer mal, para recordarmos somente do bem.

Transformemos a queixa em gratidão a Deus pela ocorrência, façamos da dificuldade o desafio a vencer.

Ninguém atinge o topo da subida sem passar pelas baixadas difíceis e perturbadoras do caminho evolutivo.

Não estais a sós! Vossos anjos tutelares velam por vós e, nos momentos que os buscais, mediante a oração, nas pausas de reflexão, acercam-se- vos e transmitem-vos a coragem, o estímulo para a luta e um envolvimento terno e doce para superardes as aflições.

Recordai do Senhor: "No mundo somente tereis aflições, mas lembrai-vos de Mim. Eu venci o mundo”. 

Muitos de vós tereis oportunidades de vencer no mundo dos negócios, nas contribuições políticas, sociais, científicas e artísticas, mas não vos olvideis de vencer o mundo das tentações, o mundo dos caprichos, o mundo das tenazes violentas do erro e da loucura.

Ide, o Senhor está convosco!    Não desanimeis nunca, avançando sem cessar!

Exorando ao Mestre a Sua bênção de paz para todos nós, sou o servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra de Menezes.

(Mensagem psicofônica obtida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento de conferência, no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, em 04 de agosto de 2005.)

União Municipal Espírita de Erechim

Leia também

  • Jesus e a família

    Em face do estridor dos camartelos da loucura que grassa em toda a parte, a família sofre-lhe as inevitáveis consequências, desestruturando-se e experimentando os choques violentos que a combatem

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Sagitário
22/11 até 21/12
Dessa vez, ao invés de buscar um novo desafio longe...

Ver todos os signos

Publicidade