25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do Coluna do Leitor

ESPIRITO.jpg

A Reencarnação (Parte III) – Na Ciência

Por Coluna do Leitor

Artigo União Espirita

Não poderíamos deixar de falar sobre as tentativas da Ciência em identificar as vivências pretéritas do indivíduo.

Em outras palavras, significa dizer das pesquisas científicas sobre a pluralidade de existências, ou seja, das reencarnações.

A Reencarnação na Ciência

A Ciência desenvolve pesquisas e nos traz elementos comprobatórios da existência de vidas passadas, como nos informa José Reis Chaves em sua obra A Reencarnação na Bíblia e na Ciência.

Essas comprovações são registradas através de algumas áreas do conhecimento científico, como da palingênese; da transcomunicação; da projeciologia; da Terapia de Vidas Passadas-TVP, por exemplo.

A Reencarnação pela Física Quântica

E o autor acima continua:

“A teoria da reencarnação, além de ser a teoria que mais satisfaz às nossas indagações acerca das questões metafísicas, é também a mais condizente com os postulados espiritualistas científicos modernos, com os quais têm certa analogia, motivo porque essa teoria vem ganhando, cada vez mais adesão de cientistas em todas as partes do mundo.”

A Palingênese

Na sequência, José Reis Chaves chama a atenção que, na física moderna, por exemplo, “...os átomos do Universo estão constantemente, morrendo e renascendo, em seguida, transmutando-se”.

Observando essa realidade, um grande número de cientistas criou, no século XIX, uma teoria a qual deram o nome de Palingênese, segundo a qual “tudo que é vivo e morre, regressa à vida, posteriormente”.

E assim, poderíamos citar dezenas de experimentos sobre morrer e renascer, envolvendo inclusive, o estudo da composição do DNA.

Outras correntes têm-se dedicado ao tema da reencarnação, propriamente dita, ou do estudo das manifestações dos Espíritos, além do estudo de outras dimensões, como a transcomunicação.

A Transcomunicação

Utilização de aparelhos para estudo e obtenção de manifestações de Espíritos, através de sistemas que tentam extrair fotos e gravar ruídos.

José Reis Chaves, autor da obra A Reencarnação na Bíblia e na Ciência, menciona os nomes do padre jesuíta francês François Brune, do físico alemão Ernst Senkowski, do parapsicólogo suíço Teo Locher e da Dra. Maggy Harsch, de Luxemburgo, que executavam experimentos com o objetivo de provar, com base na ciência tradicional, os chamados fenômenos paranormais.

A propósito dessa nova atividade, o autor registra que expressões como parapsicologia estão já em desuso.

Modernos estudiosos dessa área, agora chamados de psicotrônicos ou radiônicos, menciona o autor, têm igualmente formação em outras áreas do conhecimento científico, como física e engenharia eletrônica.

(Próximo tema: A REENCARNAÇÃO - Parte IV- NA CIÊNCIA)

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Peixes
20/02 até 20/03
SEX - Seu trabalho vai render mais se puder agir sozinha e...

Ver todos os signos

Publicidade