Blog do Grupo Jupem

Elenco Adulto no Mostra Erechim.JPG

Jupem no Dança Erechim

Por Grupo Jupem

Jupem no Dança Erechim

O Elenco Adulto fez a abertura do Dança Erechim promovido pelo Núcleo de Artes Primeiro Ato, que ocorreu na última segunda-feira (12) no Centro Cultural 25 de Julho. Vários dançarinos da região e de outros estados se apresentaram na noite de dança que envolveu o público de Erechim. O Jupem exibiu a coreografia da região de Nowy Sacz e marcou presença pela segunda vez no evento.

Mãe e filho no palco na mesma noite

A Neusa Maria Morais foi uma das pessoas que se inscreveu para também participar do Dança Erechim, por coincidência ela é minha mãe e nos deixou emocionados por subir no palco na mesma noite que nós do Jupem. Ela apresentou um solo de dança do ventre coreografado por ela mesma. Como algumas pessoas comentaram, aquela noite foi especial para nossa família, pois dois artistas se apresentaram quase que na mesma hora. Quem conhece a história de vida da Neusa se emociona ao vê-la dançando, pois há dois anos ela estava em tratamento de câncer de mama e sua volta aos palcos foi questionada. Hoje, ela continua dançando em apresentações que encantam a plateia.

Futura presidente comenta a trajetória da atual gestão do Grupo

A atual vice-presidente do Jupem, Dirce Kozak assume como presidente no início de janeiro e comenta sobre os trabalhos realizados pela diretoria liderada pelo presidente Luciano Gemelli.

“Estamos finalizando mais um ano e com ele encerra-se também a gestão 2015/2016 da diretoria do Jupem. Durante a presente gestão procuramos priorizar a fidelidade à Cultura Polonesa, com o intuito maior perpetuar as tradições, o folclore, o canto, a música, a dança, a culinária e o artesanato. A diretoria proporcionou às crianças, jovens e adultos grandes oportunidades de descobrir e desenvolver talentos, participando de apresentações artísticas locais, municipais, estaduais e internacionais.

O Grupo participou e divulgou suas atividades nos mais diversos meios de comunicação e teve participação especial na gravação do “Programa Campo e Lavoura” mostrando sua culinária típica com a receita do “Lombo recheado ao molho de laranja”.

A presente gestão lançou a Comissão Rumo aos 50 anos, responsabilizando-a pelo cronograma de eventos, iniciando em 2015 e culminando em 2018 com o cinquentenário do Grupo, focado no resgate das raízes trazendo para comemorar, o maior número de dançarinos, músicos, cantores e demais pessoas que se envolveram para manter acesa a chama do Grupo construindo a História de 50 anos, sempre mantendo a autenticidade da Cultura Polonesa conforme os valores e princípios dos fundadores: Padre Walenty Novacki e Irmã Wanda Szymla.”

Agradecemos a todos que contribuíram para engrandecer a História do Grupo desejando um abençoado Natal e que o ano de 2017 seja coroado das mais nobres realizações.

Foto: Colunista responsável pela coluna do Jupem, Vinicius Freitas.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Escorpião
23/10 até 21/11
O dia representa introspecção e afastamento...

Ver todos os signos

Publicidade