Ser feliz
O que é ser feliz?
Segundo a definição do Papa Francisco. Ser feliz, não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções.
Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e ter amor na discórdia.
Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza.
Não é só celebrar o sucesso, mas aprender lições com o fracasso. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas criar as próprias conquistas a cada dia para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de ser vítima dos problemas e se tornar ator da própria história. É atravessar desertos fora de si e conseguir achar o oásis no fundo da própria alma.
Ser feliz é agradecer a Deus em cada manhã pela própria vida, não é ter medo dos próprios sentimentos, é sabe falar de si e ter coragem de ouvir um não.
Ser feliz é beijar os filhos, mimar os pais e viver momentos poéticos, é ter a coragem de pedir perdão e de perdoar.
Ser feliz é nunca renunciar a felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível.
Estas definições do nosso papa devem ser compreendidas na sua essência.
“Você pode ter todos os defeitos, ser ansioso, viver algumas vezes irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo”. Só você pode impedir que vá em declínio.
Existem muitas definições para a felicidade, porém segundo Augusto Cury devemos lembrar sempre que você seja alegre mesmo quando vier a chorar e procurar chorar quando tiver vontade.
Procurar a juventude, mesmo quando o tempo passar. Que você tenha esperança mesmo quando o sol não nascer. Que você ame seus íntimos
mesmo quando sofrer frustrações. Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar. Isso é ser Feliz.
Até a próxima.