Blog do Jaime Folle

ser feliz.jpg

Ser feliz

Por Jaime Folle

O que é ser feliz?

Segundo a definição do Papa Francisco. Ser feliz, não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções.

Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e ter amor na discórdia.

Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza.

Não é só celebrar o sucesso, mas aprender lições com o fracasso. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas criar as próprias conquistas a cada dia para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de ser vítima dos problemas e se tornar ator da própria história. É atravessar desertos fora de si e conseguir achar o oásis no fundo da própria alma.

Ser feliz é agradecer a Deus em cada manhã pela própria vida, não é ter medo dos próprios sentimentos, é sabe falar de si e ter coragem de ouvir um não.

Ser feliz é beijar os filhos, mimar os pais e viver momentos poéticos, é ter a coragem de pedir perdão e de perdoar.

Ser feliz é nunca renunciar a felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível.

Estas definições do nosso papa devem ser compreendidas na sua essência.

“Você pode ter todos os defeitos, ser ansioso, viver algumas vezes irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo”. Só você pode impedir que vá em declínio.

Existem muitas definições para a felicidade, porém segundo Augusto Cury devemos lembrar sempre que você seja alegre mesmo quando vier a chorar e procurar chorar quando tiver vontade.

Procurar a juventude, mesmo quando o tempo passar. Que você tenha esperança mesmo quando o sol não nascer. Que você ame seus íntimos 
mesmo quando sofrer frustrações. Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar. Isso é ser Feliz.

Até a próxima.

Leia também

  • Os negativistas

    Os negativistas, também conhecidos como pessimistas, são todas aquelas pessoas que por índole própria veem o lado negativo dos seres humanos e das coisas. Eles estão sempre criticando e reclamando das situações. Bem antes de quaisquer situações ocorrerem, elas formulam suas opiniões, que na maioria das vezes, não possuem nexo e algumas chegam a ser estapafúrdias e/ou esdrúxulas.

  • A supervalorização do eu e a Torre de Babel

    No mundo atual, infelizmente estamos repetindo esta cena lamentável de milhares de anos atrás. Há uma clara situação de que o egocentrismo está fazendo com que homens e mulheres se casem ou decidem morar juntos e querem permanecer vivendo seu mundo particular sem se preocupar com o outro. Para que um casamento de certo, precisa morrer a figura do Eu e nascer a figura do Nós!

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Virgem
23/08 até 22/09
A fase lunar nova ocorre no signo anterior ao seu,...

Ver todos os signos

Publicidade