Blog do Lindanir F. Canelo

Roupas Esportivas Femininas para Correr, Caminhar, Malhar

Roupas Esportivas Femininas para Correr, Caminhar, Malhar

Por Lindanir F. Canelo

O mercado de roupas esportivas encontra-se em plena expansão, já que cada vez mais pessoas parecem estar em busca de uma vida saudável e usando a academia para isso. Assim, as combinações de camiseta velha e short largo são cada vez mais raras, dando lugares a verdadeiros desfiles de roupas esportivas.

OS TECIDOS: Apesar de o corte ser naturalmente importante, a característica mais forte das roupas esportivas são os tecidos utilizados, responsáveis por dar o tom esportivo à peça. Os tecidos, inclusive, são parte importante porque são os responsáveis por ajudar na transpiração e no conforto, por exemplo. Sabendo disso, conheça os principais tecidos desses tipos de corpo, por que eles são escolhidos e como são usados.

 MOLETOM: Falar de roupa esportiva e não falar de moletom é impossível, já que é um dos tecidos mais utilizados em peças esportivas. O moletom nada mais é do que um tecido molinho e quente, feito de algodão.

POLIAMIDA COM ELASTANO: O nome pode parecer desconhecido, mas a combinação de poliamida com elastano nada mais é do que a composição básica da maioria das leggings. Essa combinação origina, portanto, um tecido mais leve, maleável, elástico e bem justo ao corpo.

Calças feitas com essa combinação, como as leggings, assim como saias, shorts e blusas permitem que o corpo continua transpirando além de garantir uma ampla gama de movimentos, mantendo o conforto.

POLIÉSTER: O poliéster também é bastante utilizado nas roupas esportivas especialmente em shorts mais curtos e ideais para o verão. Por ser um tecido mais leve, ele permite e absorve a transpiração mais facilmente e por não ser justo garante o conforto, especialmente para que não gosta do caimento de leggings, por exemplo.

Também conhecido como nylon, é um tecido utilizado especialmente em shorts e calças de grandes marcas como Adidas ou Nike e que, geralmente, possuem um corte mais reto e masculino.

VISCOSE: Feita de uma fibra produzida a partir do algodão, a viscose é o tecido daquelas camisetas e blusas mais moles, com aspecto podrinho e ideais para dias de meia estação ou para permitir que o corpo transpire levemente.

Geralmente as peças feitas de viscose são menos justas ao corpo, o que agrada muitas mulheres que não se sentem bem com roupas muito coladas.

 ALGODÃO: O bom e velho algodão também está presente nas roupas esportivas porque garante uma combinação perfeita de conforto e beleza. Por ser menos estruturado, o algodão não restringe os movimentos e por ser um tecido natural absorve melhor a transpiração do corpo.

COMO USAR AS ROUPAS ESPORTIVAS: Também é importante conhecer como usar as roupas esportivas para garantir um visual que agrade e que, tão importante quanto, seja confortável e funcional. As roupas esportivas podem ser usadas fora da academia desde que da maneira correta.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Escorpião
23/10 até 21/11
O desejo de se isolar em um lugar calmo e sem muita gente...

Ver todos os signos

Publicidade