Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Aposte no macacão

    Por Lindanir F. Canelo
    Foto Divulgação

    Das passarelas às ruas do mundo inteiro, o macacão se transformou no hit fashion da temporada. Se você ainda não se rendeu, prepare-se para investir no melhor modelo para você.

            Versátil, democrático, atemporal e cheio de estilo. O macacão é, sem dúvidas, um dos principais itens no guarda-roupa das fashionistas de plantão nesta temporada. 

            Além de combinar com várias silhuetas, a peça se firma como tendência e se adapta a todas as estações do ano. Ou seja: o investimento é certeiro e você não vai se arrepender!

    Como usar? 

            A peça pode ser usada em absolutamente todas as ocasiões. O que fará diferença é o modelo escolhido (comprimento, detalhes e tecido). Para o dia, o jeans é uma ótima pedida. O ar moderninho é perfeito para ocasiões informais. Para deixar o look mais elegante, invista em acessórios e sapatos mais sofisticados. Peças estampadas também fazem sucesso e compõem o look de modo descontraído. Já para a noite, tecidos mais nobres são bem-vindos. As cores mais clássicas são certeiras e garantem que a produção fique chique.

    Com o que usar? 

            Por baixo, tops básicos ou camisas neutras. Por cima, combine com blazers ou casacos sequinhos. Se for fã do estilo minimalista, deixe que a peça roube a cena e não abuse dos acessórios (mas não se esqueça do salto alto para aumentar a sensação de uma silhueta alongada!).  Para quem não consegue sair de casa sem caprichar na finalização do look, o mix de anéis fininhos é uma boa maneira de manter a proposta minimalista.

            Apesar de o macacão ser uma peça só, tornando a missão de se vestir bem muito mais fácil, é importante saber algumas dicas que podem facilitar ainda mais na hora de montar um look bonito e sem erros.

    Para isso, listamos 8 dicas que você não pode deixar de saber antes de usar o seu macacão:

    1. Uma das dicas é que caso use cinto, combine um da mesma cor do macacão, para não criar contraste na cintura e dar a ilusão de ela estar maior.

    2. Outra dica é também usar o sapato do mesmo tom ou bem parecido com o do macacão, isso ajudará a alongar a silhueta.

    3. Para usar um macacão no frio, basta acrescentar uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima. No calor, a dica é acrescentar bijuterias para incrementar o look.

    4. É importante tomar cuidado com o macacão, já que é uma peça que marca tudo. As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem evitar, pois ressalta as gordurinhas. Já se o corpo for retangular, o cinto deve ser da mesma cor do macacão sempre, para não dar a ilusão de a área da cintura ser ainda maior.

    5. O caimento do macacão tem que ser perfeito, independente do modelo. Não deve ficar justo demais, nem solto demais e o comprimento não pode ser curto.

    6. Pode sim usar o macacão para trabalhar, desde que o emprego não seja muito formal. A dica é usar macacões sem decote e que não mostrem muito os braços, dando preferência aos de manga comprida.

    7. Nos eventos mais formais, como casamento e outras festas, também se pode usar macacão. Desde que dê prioridade aos modelos mais elegantes e de tecidos finos.

    8. Acessórios são sempre importantes para montar qualquer look e não é diferente com o macacão. Use-o com colares, brincos, pulseiras e carteiras.

      Truques espertos:

    - Para as mulheres que tem o quadril largo, o ideal é usá-lo com tops chamativos ou caprichar em um blazer alongado, o que dá a sensação de equilíbrio no look.

    - Quem está acima do peso não precisa fica de fora da tendência! Prefira os modelos feitos com tecidos mais estruturados e tons mais escuros.

    - O salto é um bom companheiro do macacão, mas não é obrigatório! Se o modelo terminar na altura do tornozelo, por exemplo, fica ótimo com flats. Charme garantido!

  • Tendências verão 2019

    O verão é uma das estações mais esperadas, porque é a época do ano que se pode ousar mais, por ser sempre colorida e divertida.

  • Dicas de presentes criativos para o dia dos pais

    Nem sempre é possível comprar um presente extraordinário para o dia dos pais, porém sempre é possível ser criativo o suficiente para agradar o pai.

  • A roupa certa para cada etapa da sua formatura

    Como estamos no mês das formaturas e muitas meninas tem dúvida sobre que tipo de roupa usar em cada etapa da sua formatura, que normalmente é feita em quatro etapas. Para cada uma delas existe um determinado tipo de traje. A roupa certa para cada etapa da sua formatura, veja abaixo o que é indicado para: Missa, colação de grau, coquetel e baile.

  • Como usar: clutch (bolsa-carteira)

    Seja para uma festa elegante ou para usar no dia a dia, as clutches são uma boa opção de bolsa pequena para compor o look.

  • Mulheres altas e magras

    As roupas têm o dom de servirem de auxílio para enfatizar as melhores partes do corpo, assim como disfarçar detalhes que nós, mulheres, não fazemos questão de evidenciar

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Aquário
21/01 até 19/02
O dia representa envolvimento com a mente e o...

Ver todos os signos

Publicidade