Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Vestido estampado

    Por Lindanir F. Canelo
    Foto Divulgação

    Pouco importa a estação do ano; vestido estampado nunca sai de moda. Mas algumas mulheres não usam estampas porque tem medo de errar. Se é o seu caso, hoje tem dicas e inspirações para você sair do básico liso e arrasar nas flores, padrões geométricos ou o que preferir.
    A primeira dica é rever seus conceitos em relação ao medo de combinar as estampas com acessórios e até outras estampas. A moda permite praticamente tudo. Só precisamos adaptar as possibilidades ao nosso tipo de corpo, idade; encontrar boas modelagens, caimentos adequados e tecidos que nos favoreçam. O importante é sentir confiança em si mesma e no que está vestindo.
    Então, nada de deixar de tirar o máximo proveito de vestidos estampados, que tanto valorizam a feminilidade, por causa de ideias como "nada serve para mim", "estampa engorda", "estampa é coisa de gente mais velha", "estampa é para o verão", etc.    Dependendo do modelo e do tecido, por exemplo, um vestidinho preto básico que tanto amamos pode até aumentar a silhueta.
    Algumas dicas:
    - Quem tem coxas grossas pode investir nos vestidos estampados que cubram um pouco os joelhos. 
    - Está acima do peso? Quer parecer mais alongada? Cuidado com a estampa do vestido. Tecidos com fundo claro e estampas grandes demais geralmente não funcionam, pois dão a impressão que a pessoa é maior.
    - Outro segredinho é deixar os tornozelos à mostra, já que eles são uma das partes mais finas do corpo.
    - Quando a estampa é mais chamativa, pegue leve nos acessórios. Bolsas, cintos, sapatos, casacos, enfim, aposte nos lisos. Eles podem ser em um dos tons presentes no vestido.
    - Principalmente quando não se tem prática ao combinar vestidos estampados com outros itens, o ideal é aproveitar aquele floral que está lá no armário, praticamente novo, e ir fazendo experimentos fashion com ele. Pois é, o vestido estampado do verão pode ser aproveitado no inverno. Basta acrescentar meias, botas e um casaco, e pronto! Está criado o look. Misture tendências de duas estações e atualize seu visual.
    - Existem modelos de vestidos estampados básicos, simples, modernos, despojados, ousados, chiques, joviais, clássicos, etc. Como escolher? Saiba quem é você, qual a imagem ou mensagem que deseja passar. Menos é sempre mais, em especial quando os padrões dos desenhos já são ousados, chamativos, artísticos, interessantes. Vestidos estampados são ótimos para ganhar destaque na multidão, marcar presença. 
    - Cintos e vestidos estampados - os cintos ficam incríveis com as padronagens florais e têm tudo para serem aliados se soubermos escolher cor e largura, ajudando a definir a cintura e criar uma linha no corpo. Você pode usar um cinto em uma das cores da estampa do vestido, por exemplo. Já o floral preto e branco é uma exceção à regra, pois funciona bem com muitos acessórios, e fica maravilhoso com um belo cinto vermelho.
    A roupa que usamos transmite algo. Pense nisso e ficará mais fácil - e divertido - tomar decisões. É fundamental escolher as peças que combinem com seu estilo e personalidade, mas tome cuidado com os excessos na hora de montar as produções.

     

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Leão
22/07 até 22/08
Nada de você se precipitar indo com muita sede ao...

Ver todos os signos

Publicidade