Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Pantacourt: como usar sem medo!

    Por Lindanir F. Canelo
    Foto Divulgação

    Quando uma peça vira tendência, assim como a pantacourt, e você percebe que ela se encaixa perfeitamente com o seu estilo, dá vontade de aderir a moda e sair usando por aí.  Só que, a grande maioria das mulheres, fica em dúvida se aquele lançamento da temporada vai combinar com determinados formatos de corpo. Fique tranquila, dá para mergulhar em cheio nestas tendências de moda, basta saber combiná-las e adaptá-las às suas medidas. 
    Algumas podem aparecer com aberturas nas laterais ou com amarrações na cintura, mas a moda atende a todos os gostos e personalidades e também pode aparecer no modelo mais clássico. A pantacourt ou calça culote é uma forte tendência para o verão. A peça possui um acabamento moderno e elegante e vai do clássico ao despojando, dependendo de cada estilo. A pantacourt é uma calça mais larga, no comprimento midi e faz uma referência às pantalonas só que mais curtas. São vários modelos que caíram na preferência das mulheres que gostam de acompanhar as tendências, sem abrir mão do conforto e da praticidade.
     Dica para as baixinhas
    As baixinhas também vão entrar neste clima neste verão e podem usar sem culpa a pantacourt. A dica é apostar no monocromático por isso os macacões são uma ótima opção para trazer a sensação de alongamento. A peça de uma única cor acaba com a impressão de corte horizontal que o uso das cores diferentes podem causar. A marcação da silhueta também merece atenção ao compor o visual. O truque é usar uma blusa mais justa na parte de cima para atingir esta definição. A ideia é quebrar um pouco da amplitude da modelagem, deixando a silhueta mais alongada. E para finalizar, a escolha do calçado também é muito importante. Opte pelos tons nude que alongam a perna.  Para as mulheres que gostam do diferencial e que buscam o equilíbrio, vale a pena investir nas calças também na cor nude ,uma técnica infalível para as baixinhas.  Se decidir pelas sapatilhas, invista no modelo bico fino que alonga.
    Estatura de modelo
    As mulheres mais altas que já tem as pernas alongadas e querem disfarçar estas medidas também podem usar esta tendência. Para as mais despojadas, invista em um tênis casual ou oxford, deixando o look mais despojado e moderno. Já as mais clássicas, podem investir na sapatilha. Em ocasiões mais formais, opte por um sapato um pouco mais sofisticado. O salto também é bem vindo, principalmente o scarpin ou sandálias que deixam parte do pé à mostra, as mais altas não sofrem tantas restrições, assim como as baixinhas. Dá para se jogar sem erro.
    O charme das gordinhas
    A calça pantacourt não é uma peça habitual do guarda-roupa plus size mas, com bom senso e criatividade é possível investir nesta moda. Assim como outras roupas é preciso saber quais os pontos fortes e fracos do seu corpo. A peça pode ser uma aliada das gordinhas quando usada corretamente. Opte por uma blusa mais soltinha e modelos de calça mais retos. Cuidado com a escolha do tecido, ele vai fazer a diferença na composição. Os tecidos com caimentos e mais soltos combinam muito bem para este formato de corpo.
    Enfim, se você acha que a pantacourt tem algumas restrições quanto ao formato de corpo, perfil e altura está enganado! Quando usada corretamente ela pode valorizar ainda mais as curvas femininas, tornando uma peça-chave no guarda-roupa, independente do formato de corpo.

     

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
Nos estudos, as influências astrais são as...

Ver todos os signos

Publicidade