Publicidade

Blog de Grupo Jupem

Cultura

Grupo Jupem

O Grupo Jupem é um dos mais antigos grupos folclóricos de Erechim. São erechinenses, descendentes de poloneses ou não, que encontram no grupo um ambiente pronto para desenvolver as habilidades e talentos.

  • Espetáculo da Primavera vem ai

    Por Grupo Jupem
    Foto Divulgação

    O Espetáculo da Primavera do Grupo Jupem está sendo trabalhado desde o início das atividades deste ano, quando os dançarinos e músicos começaram os ensaios com o coreógrafo Janusz Chojecki. Foram ensinadas novas coreografias para acrescentar no repertório do espetáculo, desde então todos trabalham em conjunto para realizar o evento.

    Mas, nas últimas semanas as tarefas tem se intensificado. A diretoria do Grupo, juntamente com o Diretor Artístico, Jeison Lipnharski desenvolveram um projeto muito bem trabalhado para organizar o Espetáculo da Primavera. O projeto é comandado por Fernando Martini, que já foi diretor artístico e instrutor do Elenco Adulto, com apoio da vice-presidente, Mônica Kieling.

    Esta organização foi apresentada para os pais, dançarinos e músicos do Jupem no último domingo, 17/06, em uma reunião realizada na sede do Grupo. O intuito foi apresentar todas as atividades que serão realizadas até adata e nos dias do evento, primeiro final de semana de setembro, sexta-feira (07) e sábado (08), no Campus I da URI – Erechim.

    Para a realização do Espetáculo da Primavera será necessária a colaboração de todos, com isso, na reunião, os organizadores pediram para que os interessados informassem em qual atividade gostariam de ajudar. Elas são desde a logística, indumentária, captação de recursos, divulgação, cenário, montagem de palco, entre outros. Informe qual é o seu interesse, entre em contato com algum integrante do Jupem, será bem-vindo.

    Espetáculo inédito

    Além das coreografias apresentadas pela primeira vez, existem outras novidades. Mas deixaremos para serem conhecidas nas noites de apresentações. Porém podemos adiantar que uma delas envolve a música. Em muitos dos espetáculos costumamos usar playback como som de fundo, neste ano será, na grande maioria, ao vivo. Outras inovações que prometem surpreender estão sendo estudadas pela equipe de organização, para isso, o trabalho está bem ativo.

    Apresentação em Chapecó

    O Jupem está na expectativa de recepcionar, pela segunda vez no ano, o coreógrafo Janusz Chojecki. Ele virá com o Grupo que comanda lá na Polônia, o Grupo Zespó?Pie?ni i Ta?caPolitechnikiWarszawskiej, da Faculdade Politécnica de Varsóvia. Serão realizadas apresentações em várias cidades do Brasil, entre elas em Erechim e Áurea.

    Outra apresentação vai ser em Chapecó, onde o Grupo Jupem também irá participar. Iremos fazer a abertura do espetáculo com participação do Elenco Adulto e Juvenil, no dia 04 de julho, às 19h30min, no Teatro do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

     

     

     

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Áries
21/03 até 20/04
Hoje temos a Lua nova que ocorre no setor amoroso dos...

Ver todos os signos

Publicidade