Euro R$ 3,92 Dólar R$ 3,20

Publicidade

Blog de Antonio Grzybowski

  • Agenda positiva na Accie

    Por Antonio Grzybowski
    Foto Divulgação

    Agenda positiva na Accie
    Disposto a construir agendas positivas nos dois anos em que irá presidir a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo saiu ainda mais confiante da primeira reunião com a nova diretoria. Aos 48 anos e 27 anos após deixar Severiano de Almeida para tornar-se empresário do ramo gráfico na maior cidade do Alto Uruguai, Vendruscolo confidenciou ao colunista que tinha como meta presidir a maior entidade empresarial de Erechim, "mas não imaginava que seria tão cedo", ponderou. 
    Acumulando experiência na gestão de pessoas e liderança em outras entidades, Fábio Vendruscolo disse que aceitou o convite formulado pelo atual presidente do Conselho Deliberativo da Accie, Claudionor Mores, com apoio de todos os demais conselheiros, e também ouvir a esposa Lisiane, os filhos Ana Maria (14) e João Gabriel (12), além de amigos próximos. Também refletiu suas habilidades para comandar a entidade no ano do centenário de Erechim para, finalmente, aceitar o desafio.
    Sobre a primeira reunião com a diretoria, Vendruscolo disse que estava ansioso e preparado, mas acabou surpreendido pelo engajamento, entusiasmo e ideias apresentadas pelo grupo criado por ele mesmo. "Foi muito bacana", avaliou o novo presidente que na próxima reunião vai cobrar as metas já estabelecidas para assuntos como Frinape 2018, planejamento estratégico e orçamento financeiro.

    "Boy de luxo"
    Na redação do Jornal Bom Dia o deputado federal Carlos Gomes (PRB), disse que sente-se um "boy de luxo" em Brasília. A afirmação é uma crítica ao sistema político brasileiro, que elege deputados para despachar demandas dos municípios na capital federal.
    Carlos Gomes, 45 anos, é pastor, radialista e cumpre o segundo mandato na Câmara dos Deputados. Seu primeiro emprego foi de office-boy, pois isso a analogia sobre a atuação em Brasília, demandada pela maioria dos prefeitos, que requisitam o apoio parlamentar para receber migalhas do orçamento da União. 


    Ao lado do prefeito Pedro Lorenzi (Paulo Bento), Carlos Gomes defende o repasse automático de recursos para os municípios brasileiros, eliminando o sistema de emendas parlamentares, mas reconheceu que a mudança precisa ser profunda, inclusive com a cultura do eleitor na hora do voto. O parlamentar disse que gostaria de trabalhar mais na elaboração de projetos de lei, análise de propostas e contribuir mais com a produção legislativa, "mas não sobra tempo", ponderou.
    O deputado cumpriu dois dias de roteiro na região do Alto Uruguai. Indagado pelo colunista sobre a Reforma da Previdência, anunciou que pretende votar a favor do projeto do governo, mas reconheceu que não há clima para o governo vencer a batalha com a oposição em uma ano eleitoral. "Acredito que a votação vai ficar para 2019", finalizou.


    Chefe de gabinete
    Elton Mariani, chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, passou pela redação do Bom Dia na tarde de ontem (18). Recebido pelo presidente, Hélio Corrêa da Silva, e pelo titular da coluna, Mariani entregou o relatório de gestão do deputado Edegar Pretto (PT) e anunciou que a partir de fevereiro permanece no parlamento gaúcho, vinculado ao gabinete da presidência, mas atuando pelo gabinete parlamentar de Pretto. Mariani é de Aratiba.

  • Erechinense ingressa na carreira diplomática

    Fernanda Graeff Machry, tomou posse na nova turma de diplomatas brasileiros. A cerimônia promovida na última terça-feira (16) pelo Ministérios das Relações Exteriores, registrou recorde de mulheres aprovadas no recente concurso nacional.

  • A polêmica da licitação da água e do esgoto em Erechim

    A licitação dos serviços de água e esgotamento sanitário de Erechim merece ser acompanhada com mais atenção por parte das autoridades e população em geral. O assunto é complexo e deverá impactar na vida de gerações futuras

  • É preciso reter talentos

    Em pouco mais de um ano participei do velório de dois jornalistas da região que construíram trajetórias extraordinárias, desconhecidas por mim e pela maioria da população

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Escorpião
23/10 até 21/11
É no setor de carreira que temos hoje a fase lunar...

Ver todos os signos

Publicidade