16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Erechim realiza seminário de trânsito com tema sugerido pela ONU

teste
Erechim
Por Da Redação
Foto Divulgação

A redução dos limites de velocidades em vias urbanas será um dos temas da 4ª Semana Mundial das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito, que começou nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 14, com mobilizações em todo o mundo para estimular a consciência global sobre os acidentes de trânsito, principalmente os que ocorrem por excesso de velocidade. O tema escolhido para este ano é “Reduza a velocidade”. Em Erechim, a Diretoria de Trânsito e Sinalizações da Prefeitura de Erechim está convidando para o Seminário de Trânsito “Gestão de Velocidade” que será realizado nessa sexta-feira (12), a partir das 14, no Pavilhão 8 da URI Campus de Erechim.

A ONG defende a adoção de limite máximo de 50 quilômetros por hora (km/h) em vias urbanas e de 30 km/h em áreas escolares. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que, ao ser atropelado, o risco de morte de um pedestre é de 20% quando o veículo está transitando a 50 km/h e sobe para 60% quando o carro está a 80 km/h.

A abertura do seminário terá a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt e secretário de Obras Públicas Vinícius Anziliero, setor que abriga a Diretoria Municipal de Trânsito, do diretor Luiz Paulo Weschenfelder, e autoridades com atuação no trânsito como a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Poder Judiciário, Delegacia de Trânsito.

Os trabalhos serão coordenador por Marcelo Pieruk da Comissão Permanente de Educação no Trânsito – COPET. O seminário será preenchido com várias palestras proferidas por participantes e apoiadores

Publicidade

Blog dos Colunistas