12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Idoso falece logo após ser informado da morte da esposa

Em quase 70 anos de casamento, casal que morreu com poucas horas de diferença tem história marcada por religiosidade e tradição

teste
casal
casal
Por André Garcia Santana/ olhardireto.com.br
Foto Divulgação

Perto de completar sete décadas de matrimônio, os aposentados Ângela Fortuna Pasi (88) de Lagoa Vermelha e o erechinense Edalvino Antônio Pai (92) faleceram na segunda-feira (19), com algumas horas de diferença, em Mato Grosso. Segundo informações levantadas pelo jornalista André Garcia Santana do site olhardireto.com.br, o idoso após saber da morte da esposa, internada em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), o idoso, que estava em Água Boa (740 km da Capital), se mostrou bastante agitado, tendo o óbito constado pela família momentos depois, de se deitar para descansar.

Juntos desde 1950, eles completariam 67 anos de casamento em novembro. No entanto, em decorrência de um problema nos rins, Ângela passou mal no final de semana e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional Paulo Alemão, para receber atendimento médico. Dali foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital das Clínicas, em Primavera, onde foi submetida aos procedimentos de hemodiálise

Durante o período, Antônio permaneceu com os familiares em Água Boa, sendo informado ontem que a esposa não resistiu ao quadro de insuficiência renal e parada cardíaca, registrado às 3h da madrugada. Seu falecimento foi percebido por volta 22h, enquanto as providências relacionadas ao velório da mulher eram tomadas. Um médico foi chamado e constatou a morte arritmia cardíaca.

Vindos do Rio Grande do Sul, eles haviam se mudado para o município mato-grossense recentemente, vivendo sob os cuidados de uma das filhas. De acordo com o site Interativa FM, os dois chegaram a morar com o caseiro do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade. O casal deixa quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres, 11 netos e 16 bisnetos. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas