13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Festival de Cinema Acessível e Banrisul abre inscrições

Entidades locais de atendimento à pessoas com deficiência têm prioridade

teste
banri
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Entidades locais de atendimento à pessoas com deficiência têm prioridade

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Acessível e Banrisul, que será realizado em Erechim no dia 26 de outubro. O filme a ser exibido é "Dois Filhos de Francisco", que foi totalmente adaptado com audiodescrição, legenda explicativa e janela de Libras, permitindo que pessoas com diferentes tipos de deficiência possam assistí-lo. O evento será no Centro Cultural 25 de Julho, às 13h30. O local também conta com acessibilidade.

Para se inscrever, interessados devem acessar o link

O festival é organizado pelo Banrisul por meio de sua Universidade Corporativa Banrisul. A iniciativa foi apresentada na última semana para representantes de entidades pertencentes ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e poder público municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Pessoas_Cinema_Acessivel@banrisul.com.br .

Descrição da imagem - Em sentido paisagem, sobre fundo azul claro, o convite do Festival de Cinema Acessível destaca o rosto de uma garota negra, cabelo preto e bem curto. Ela está com seus olhos fechados e tem uma expressão de contentamento. Ao lado de seus ouvidos, barras verticais na cor branca simulam ondas sonoras. Ao lado, sobre fundo lilás, o desenho na cor branca dos contornos da mesma expressão facial do rosto da garota estilizam uma claquete que é o logotipo do Festival. Abaixo os dizeres Festival de Cinema Acessível e Banrisul: veja, ouça e sinta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas