21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Projeto de lei visa prisão de motorista alcoolizado mesmo sem flagrante

De autoria da deputada federal Christiane Yared (PTN/PR), proposta tentará alterar CPP e enrijecer regras contra condutores irresponsáveis.

teste
Polícia Civil.JPG
Por Assessoria
Foto Arquivo BD

Deputada federal Christiane Yared do Partido Trabalhista Nacional (PTN/PR), apresentou na terça-feira (7), na Câmara de Deputados, proposta de alteração do Código de Processo Penal (CPP). A proposta visa tornar mais rígido as regras contra condutores irresponsáveis.

Conforme assessoria, se a alteração for realizada, o motorista alcoolizado que matar uma pessoa no trânsito será preso em flagrante, não importa quanto tempo depois seja capturado.

O projeto de Lei 9015/2017 quer mudar o CPP para acrescentar novas possibilidades de flagrante. “Atualmente, um motorista que foge do local do crime ao cometer um homicídio é beneficiado. Ao se apresentar dias depois, o criminoso pode responder o processo em liberdade” argumenta assessoria. Para evitar essa estratégia, “Yared propõe que ocorra o flagrante não importando quanto tempo após a ocorrência o criminoso seja encontrado” finaliza assessoria.

"Queremos coibir uma trapaça realizada pelos criminosos para não responderem pelo crime que cometeram. A sociedade brasileira não aguenta mais ver tanto sangue derramado por motoristas bêbados. As vítimas precisam entender que não ficarão desamparadas pela lei", criticou a deputada paranaense.

Publicidade

Blog dos Colunistas