19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

PCDOB emite nota oficial

teste
pcdob.png
Por Divulgação
Foto Divulgação

O Partido Comunista do Brasil emitiu nesta quinta-feira (7), uma nota oficial se solidarizando com a vereadora Sandra Picoli a respeito dos ataques e assuntos em torno da lei que proíbe a utilização de fogos de artifícios com barulho no município de Erechim. Confira a nota na íntegra.

 

"O PCdoB – Partido Comunista do Brasil – de Erechim, vem por meio desta, manifestar total solidariedade a vereadora e representante do partido na Câmara de Vereadores, Sandra Regina Picoli.

Nos últimos dias a parlamentar tem sofrido diversos ataques infundados e pessoais nas redes sociais, por conta da Lei aprovada na Câmara de Vereadores de sua autoria, a qual proíbe a soltura de fogos de artifício com barulho. A exemplo de cidades como Campos do Jordão/SP, Itapetininga/SP, Santos/SP e Bauru/SP, a Lei determina que o uso racional de fogos de artifício seja em respeito aos animais, as crianças e aos idosos, enfermos e portadores de necessidades especiais.

Informamos que projetos de igual teor estão em tramitação nas cidades de Curitiba/PR e Florianópolis/SC, bem como na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6881/17, do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido ou estouro. A proibição vale para áreas públicas e privadas, abertas ou fechadas.

Nós, do PCdoB, sempre acreditamos na política do diálogo e da construção, promovemos inclusive uma audiência pública aberta a toda população para debater o tema.

Entendemos que todas as Leis que venham regular, de alguma forma, o direito e as individualidades do outro, sempre encontram resistência em um mundo onde o ser humano, cada vez mais, pensa somente em si, sem se preocupar com o direito igualitário do outro.  

Nosso partido é construído de pessoas capacitadas, éticas, corajosas que ousam e inovam, jamais nos furtaremos de lutar por uma cidade melhor e mais humana, um país melhor e mais igual para todos. É por isso que a coragem de mudar, provoca, também, reações extremistas e desrespeitosas, e que em nenhum momento irá contribuir para uma sociedade melhor e democrática.

Nosso partido, em seus mais de 90 anos, já aprendeu a lidar com todos os tipos e formas de preconceitos, perseguições, ataques, machismos, sem jamais deixar de acreditar que um mundo melhor é possível.

Estamos abertos e receptivos a debater esta e outras leis que forem pertinentes, pois é tarefa e papel do vereador criar leis e fiscalizar o poder executivo, mas sempre trabalhamos com respeito, ética, moral e decência, faz parte do nosso cotidiano político e pessoal, sentimos aos que andam por outro caminho que não o do entendimento.

Cabe ressaltar que a fiscalização e execução das Leis é de responsabilidade do Executivo. Não somos responsáveis nem concordamos com a atitude pequena, e desnecessária, do atual governo, em infringir a Lei municipal, soltando fogos na abertura do natal.

Sabemos que estalei é, em grande parte, conquistada com a conscientização e educação, socializando os indivíduos a mudança de comportamento que nos traga mais harmonia e respeito como sociedade.

Foi um momento, infeliz, onde a oportunidade de se dar o exemplo, não aconteceu, cabe então ao Governo Municipal e a empresa contratada para execução da festividade se manifestarem oficialmente.

Somos um partido sério, estamos trabalhando em questões muito mais profundas e que assolam o povo erechinense, como a saúde, a educação, a pavimentação de ruas e estradas, cobramos de forma responsável, melhorias que são de competência o Poder Executivo, este papel cabe ao vereador, ser instrumento de intermediação entre o povo e o governo.

Jamais nos furtaremos de lutar e trabalhar por uma cidade melhor de se viver." 

Executiva Municipal do PCdoB.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas