24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Nebulosidade se aproxima de Erechim

A segunda semana de 2018 começa com pancadas de chuvas e máximas amenas durante as tardes

teste
tempo.jpg
Por Da Redação
Foto Divulgação/Emerson Braggio

O sol se despede de Erechim a partir desta terça-feira (9), quando uma nebulosidade se aproxima e tende a ficar durante até o fim de semana. A informação é do observador meteorológico da Embrapa, Ivegndonei Sampaio. As condições climáticas trazem ainda, pancadas de chuva em quase todos os dias, o que vai resultar em tardes com temperaturas máximas amenas a partir desta quarta-feira (10). 
Conforme Sampaio, para esta terça-feira (9), o clima na região de Erechim ficará parcialmente nublado. A temperatura mínima deverá ficar em 17°C e a máxima em 28°C. A partir de quarta-feira (10) haverá aumento da nebulosidade com possibilidade de chuva à tarde ou à noite, sendo que a mínima e a máxima ficarão entre 16°C e 24C°. Na quinta-feira (11), o dia segue nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima fica em torno dos 17°C e a máxima em 26°C. 
Durante a sexta-feira a mínima prevista em 18° e máxima em 26°C, permanecendo nublado e ainda com possibilidade de pancadas de chuva durante o dia.
A instabilidade deve se estender ao fim de semana com temperaturas mínimas na casa dos 16°C e 18°C e máxima entre 26°C e 28°C, ainda com possibilidade de chuva no sábado e domingo.

Apesar da chuva se estender durante toda a semana, Sampaio alerta que o índice pluviométrico para o mês de janeiro está abaixo da média, considerando que as precipipações estão mal distribuídas, comparadas com o mesmo período dos anos anteriores. 
"Desta forma, alguns lugares tiveram muita chuva, enquanto outros não", pondera Sampaio. O especialista alerta que, embora com menos intensidade que o necessário, o verão menos chuvoso, por enquanto, não preocupa produtores e técnicos do meio rural. Nas áreas menos atingidas pelas chuvas a situação é de expecativa pela chegada da chuva no período em que a soja está na fase de crescimento vegetativo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas