0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Aberta a safra da uva em Erechim

teste
uva
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

Está aberta oficialmente a safra da uva em Erechim. Nem a chuva atrapalhou a cerimônia que marcou o início da colheita da fruta. A abertura oficial foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), na propriedade dos agricultores Adão Centenaro e Celso Nossal, na comunidade de Linha América, no interior do município.

O evento contou com a participação da corte da Festa di Bacco, secretários municipais, vereadores, produtores, grupos culturais, além de entidades organizadoras. Também tece apresentações culturais dos grupos italianos Avanti, Gilé e Stela Alpina, que além de exaltar a cultura italiana – responsável pela vinda das videiras para a região – integraram os participantes da cerimônia, que assistiram acompanhando com palmas e até mesmo se envolvendo nas danças típicas.

Neste ano, a programação tem foco na comercialização das uvas e nos agricultores, que durante este mês e o próximo farão a venda da fruta e seus derivados na Feira do Produtor.  Durante a cerimônia, o tom dos pronunciamentos se dividiu entre o desejo de uma safra positiva e o anseio por uma festa maior no ano em que Erechim comemora seu centenário.

A comercialização da uva ocorrerá aos domingos, das 14h às 19h na Feira do Produtor, onde serão realizadas também apresentações culturais. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas