12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Projeto Marista reúne ações para beneficiar a sociedade

Iniciativas celebram o bicentenário da missão marista

teste
6.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

O ano de 2017 marcou o bicentenário da atuação marista no mundo. Para celebrar a data, a Rede Marista mobilizou pessoas e organizações a promover mais de 200 ações para deixar um legado à sociedade. Entre as ações cadastradas, estão uma campanha de doação de sangue e de livros, atendimento odontológico em diversas comunidades em situação de vulnerabilidade, revitalização de espaços públicos e aulas de português para imigrantes.

As iniciativas foram reunidas na plataforma digital do projeto (maristas.org.br/emrede), intitulado Maristas em Rede, e englobam as áreas de inovação, educação, espiritualidade, cidadania e direitos humanos, esporte, sustentabilidade, arte e cultura. A plataforma seguirá no ar mesmo com a chegada de 2018, para que as ações realizadas continuem a inspirar cada vez mais pessoas.

Sobre a Rede Marista

A Rede Marista está presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul, seis cidades da Região Amazônica e em Brasília. Conta com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas. É constituída por 18 colégios (dentre eles, o Marista Medianeira, de Erechim), 17 unidades sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), além da atuação missionária e pastoral em diversos municípios.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas