13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Charrua sedia Tarde de Campo

teste
soja e milho.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Izabel Seehaber

O município de Charrua vai sediar na sexta-feira (23), a Tarde de Campo sobre as cultivares de soja e seus desempenhos. O evento é organizado através de uma parceria entre a prefeitura e a Emater/RS-Ascar. Será realizado na Área Experimental, na Cidade Baixa, saída para Tapejara, a partir das 13h30.

Conforme assessoria, o evento é destinado aos produtores de soja do município e demais pessoas interessadas, e apresentará, ainda, o manejo de culturas e exposições de equipamentos e produtos agrícolas, com o apoio das empresas Agriforma, Produza Agrícola e Cotrijal.

Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Kassio Roncaglio, o objetivo principal da Tarde de Campo é oportunizar aos participantes o conhecimento de novas tecnologias de sementes para o plantio da oleaginosa, novos defensivos para a proteção da lavoura contra diversas pragas, além de equipamentos modernos utilizados no meio da agricultura.

“A atividade será uma oportunidade de aprendizado, troca de informações e muito conhecimento, além de ser um estímulo para os produtores continuarem investindo na produção de alimentos”, destacou o secretário. 

Publicidade

Blog dos Colunistas