11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Com gols de Alisson e Luan, Grêmio vence o Brasil de Pelotas

teste
Lucas.png
Por Assessoria de Imprensa/Grêmio
Foto Lucas Uebel

O Grêmio entrou em campo na Arena na noite de ontem (7), para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o time do sul do estado de virada, pelo placar de 2 a 1.

 

A partida iniciou equilibrada, mas foi o Grêmio quem se manteve superior durante a primeira etapa. Aos 16 minutos teve um pênalti não assinalado pela arbitragem, após cruzamento de Madson, em que a bola bateu no braço de Éder Sciola. O Tricolor pressionou, controlou o jogo, mas em um lance de desatenção, acabou sofrendo um gol marcado por Robério, aos 39 minutos.

Para o segundo tempo, os gremistas voltaram diferente. Jael e Alisson ocuparam as posições de Jailson e Madson. Logo no início o Grêmio mostrou que buscava a virada. Prova disso foi que aos 7 minutos, Alisson fez um tabelamento com Luan e arrematou de longe - a bola quicou no gramado e voou para o fundo das redes. Exatos dez minutos depois veio a virada. Maicon fez uma linda inversão de bola para Everton, que dominou na esquerda e cruzou na área. A bola passou pela pequena área e chegou a Luan no segundo poste. O camisa 7 foi decisivo e estufou as redes do Xavante.

Aos 38 minutos, a última alteração na equipe foi providenciada pelo técnico Renato Portaluppi, quando tirou Maicon para colocar Michel.

 

O jogo

A saída de jogo foi do Tricolor que chegou logo no primeiro minuto ao ataque, com uma cobrança de escanteio. Luan colocou na área, mas Marcelo Pitol afastou de soco. Em seguida, Everton foi acionado com um grande lançamento na área, mas acabou perdendo o domínio.

O Grêmio se manteve no ataque e, pela direita, desceu com Madson, que cruzou na área, mas a defensiva do Xavante fez o corte. Pressionando, os gremistas ameaçaram com Madson, que recebeu um lançamento na direita e deu passe de cabeça para Cícero, que avançava, mas o jogador foi flagrado em posição irregular.

O Brasil de Pelotas tentou chegar ao ataque pelo meio, com Toty, mas o atleta trombou com Kannemann, cometendo falta sobre o zagueiro.

Com 11 minutos de partida, o Tricolor teve boa chance, após trabalhar a bola de pé em pé. O último passe ficou com Luan, que arrematou de longe, mas a bola passou por sobre a meta de Pitol. Aos 16 minutos, o Grêmio chegou com um cruzamento da direita de Madson, que bateu no braço de Éder, mas nada foi assinalado pela arbitragem. Na sequência, Everton recebia a bola na esquerda e foi derrubado a um passo da grande área. Luan cobrou direto, mas a defensiva afastou com Itaqui.

O Xavante respondeu. Leandro Leite dividiu com Luan e acionou Alisson Freitas, que finalizou a gol, mas mandou mal, por sobre a meta de Marcelo Grohe.

Já o Grêmio teve uma jogada pela esquerda. Jailson acionou Cortez, que devolveu o passe para o volante; ele teve o domínio e mandou a gol, mas a bola saiu por cima do gol de Marcelo Pitol, com 23 minutos.

Dez minutos depois, em cobrança de falta da intermediária, Luan colocou na área, Geromel dividiu com defensor e mandou de cabeça, conseguindo escanteio. O camisa 7 cruzou, mas Éder Sciola afastou. Trocando bons passes, o Tricolor chegou bem ao ataque. Maicon recebeu o passe e mandou forte a gol, mas Pitol fez boa defesa. Em sequência, Cortez cruzou, mas a defensiva conseguiu afastar.

Aos 36', mais uma chance em cobrança de falta da intermediária, pela direita. Luan bateu, carimbou na mão de Toty, que ocupava a barreira. Nova falta, agora em tiro direto. Luan colocou na pequena área e Pitol saiu para ficar com a bola, com tranquilidade.

Em resposta, dois minutos depois, o Xavante chegou com muito perigo, obrigando Grohe a fazer grande defesa. Alisson Farias invadiu a área pela esquerda e cruzou na pequena área para Toty, que chutou, obrigando Marcelo a fazer um milagre; a zaga conseguiu completar, afastando pela linha de fundo. Mas foi na cobrança de escanteio, aos 39 minutos, que o Brasil conseguiu chegar ao gol. Após escanteio, a bola sobrou para Toty pela direita, que chutou cruzado. Robério se antecipou, desviou, a bola bateu no travessão e entrou.

No minuto seguinte a resposta tricolor. Madson recebeu na direita e cruzou para Everton mandar de primeira na entrada da área, mas a bola foi pra fora. Logo em seguida, Luan cobrou uma falta da esquerda, no entanto a defesa cortou. Já aos 43', o Grêmio teve mais uma falta a seu favor, na intermediária, pela esquerda. Cícero cobrou, mas em cima da barreira.

 

Segundo Tempo

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou diferente. Jael e Alisson ocuparam as posições de Jailson e Madson.

Com 2 minutos de partida, o Tricolor teve uma chance em cobrança de escanteio. Luan colocou na área, mas Pitol afastou de soco. O Brasil respondeu com Mossoró, que arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem perigo.

O Grêmio tentou novamente, agora com uma jogada de Alisson. O meia-atacante colocou por elevação buscando Everton, mas Pitol conseguiu se antecipar e fez a defesa.

Aos 7 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao empate, com Alisson. O meia-atacante fez o tabelamento com Luan, recebeu o passe novamente e arrematou de longe. A bola quicou no gramado e voou para o fundo das redes.

O Grêmio seguiu buscando o segundo gol. Em novo lance, Everton recebeu com liberdade pela direita, invadiu a área, mas foi barrado por Gustavo Bastos. Em seguida, Alisson dominou na direita e acionou Luan, mas a defesa do Xavante cortou.

Outra grande chance gremista saiu aos 16'. Jael apareceu na esquerda e tocou para Luan. O camisa 7 devolveu o passe para o centroavante, que invadiu a área e tenta o toque para trás. Arbitragem assinalou impedimento que não existiu.

Um minuto depois, aos 17', a virada. Maicon fez uma linda inversão de bola para Everton, que dominou e cruzou na área. A bola passou pela pequena área e chegou a Luan no segundo poste. O camisa 7 foi decisivo e estufou as redes do Xavante.

Os adversários buscaram responder com uma cobrança de falta. Na área, Gustavo Bastos pegou a sobra e chutou de primeira, com perigo, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Já aos 22', pressionando, o Grêmio chegou de novo. Luan cobrou falta para a área, Kannemann apareceu livre e desviou de cabeça. Quase o terceiro gol gremista. O Tricolor desceu pela direita com Léo Moura. Ele foi a linha de fundo e cruzou para a área, mas a zaga do Brasil conseguiu o corte. Respondendo, Leandro Leite arrematou de longe, mandando direto nas mãos de Marcelo Grohe, facilitando a defesa gremista. Aos 35 minutos, Alisson entrou em velocidade na linha de defesa, recebendo um grande lançamento de Cícero, em condições legais, mas a equipe de arbitragem assinalou novamente impedimento.

O Grêmio tentou se lançar em contra-ataque com Jael, que trabalhou a bola com Luan, mas a defensiva do Brasil conseguiu o corte pela lateral. Os visitantes ainda tentaram com cobrança de falta, mas a defesa tricolor conseguiu afastar e em seguida, se lançar em contra-ataque, quando Jael ainda cavou escanteio.

Publicidade

Blog dos Colunistas