20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Região discute Base Nacional Comum Curricular

Encontro realizado em Erechim reuniu 700 professores

teste
Atividade aconteceu no salão de eventos da URI no dia 30 de julho
Pró-reitor Arnaldo Nogaro falou sobre a nova Base Nacional Comum Curricular
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Universidade Regional Integrada (URI) tem, na sua missão, a contribuição com o desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão. Por esta razão são desenvolvidas, sistematicamente, diversas ações que consolidem este objetivo.

Uma destas ações foi com o propósito de colaborar com a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. As atividades foram conduzidas pelo Pró-Reitor de Ensino, professor Arnaldo Nogaro, nas cidades de Gaurama, Áurea, Getúlio Vargas, Sananduva e Erechim. Os eventos foram viabilizados por meio das parcerias com a 15ª Coordenadoria de Educação e com a Prefeitura Municipal de Erechim.

De acordo com o professor Arnaldo, as palestras foram uma oportunidade de esclarecer aos professores a respeito de diferentes aspectos relacionados à BNCC e, ao mesmo tempo, “um momento ímpar de reencontrar muitos egressos da URI e uma forma de agradecer às escolas o apoio que a Universidade tem recebido e retribuir aos professores o carinho com que recebem nossos estudantes nas práticas e estágios. Acredito que o resultado foi muito positivo, tanto no número de professores envolvidos quanto no que diz respeito à aproximação da universidade com a comunidade”, destacou.

Em Erechim, a atividade aconteceu no salão de eventos da universidade, no dia 30 de julho, e reuniu 700 professores de Escolas Municipais. Segundo a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Neiva Baidek, "foi de fundamental importância a parceria com a Universidade, pois a Instituição teve e tem um papel importante na formação de professores. A palestra sobre a BNCC foi de grande valia e com propriedade o professor Arnaldo discorreu sobre o tema", enalteceu.

Da mesma forma, a professora Kátia Rossi, Coordenadora Pedagógica 15ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), salientou que a parceria entre a CRE e a URI contribui com uma proposta de formação pedagógica do segundo semestre das Escolas Estaduais. “Foi um momento importante de conhecimento e de discussão desse documento que irá compor o currículo comum entre todas as instituições de ensino”, salientou.

Atividade aconteceu no salão de eventos da URI no dia 30 de julho

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas