10°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

URI assina contrato para oferta de cursos a distância

Contrato de parceria prevê aulas a partir de 2019 em cursos técnicos e de ensino superior

teste
Assinatura do contrato ocorreu na sede do Grupo A, em Porto Alegre
Várias universidades gaúchas irão oferecer cursos via EAD
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Universidade Regional Integrada (URI) assinou nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre, o contrato com o Grupo A/Educação, para viabilizar a oferta de cursos a distância a partir de fevereiro de 2019. A assinatura teve a presença do reitor Arnaldo Nogaro, do diretor-geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, além dos pró-reitores de Ensino, Edite Maria Sudbrack, e de Administração, Nestor Henrique de Cesaro.
Os representantes da universidade encaminharam o contrato com o presidente do Grupo A, Celso Kiperman, quando foram ultimados os preparativos para início dos processos necessários a ofertas dos cursos.
Este é um trabalho em conjunto de várias universidades comunitárias que fazem parte do Consórcio Gaúcho de Universidades Comunitárias (Comung), para oferecer cursos totalmente a distância ou semipresenciais, com a qualidade, tradição e seriedade das instituições parceiras, além de oferecer aos alunos toda a estrutura de aprendizado das universidades.
Nesta etapa inicial, estarão fazendo parte deste projeto do Comung a URI Erechim, Universidade de Caxias do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul, Universidade Católica de Pelotas de Pelotas e a Universidade da Região da Campanha de Bagé.
A URI estará oferecendo 18 cursos na modalidade de ensino a distância e um semipresencial, já a partir de fevereiro do ano que vem. "A formatação dos cursos é inovadora, com a aplicação de metodologias ativas de educação, por meio das unidades de aprendizagem Sagah e a da plataforma Blackboard", informou a Uri por meio de nota distribuída à imprensa.
Cursos
Em um primeiro momento serão oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biomedicina (semipresencial) e os tecnólogos de Gestão em Agronegócios, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processo Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Industrial.
Conforme o diretor-geral da URI Erechim, professor Paulo Roberto Giollo, "este momento é um grande passo que a universidade está dando em direção à utilização de novas tecnologias e plataformas de ensino, que além de propiciarem o ingresso efetivo da URI Erechim no ensino a distância, trará muitas novidades e avanços no próprio ensino presencial".

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas