11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Ypiranga na Copinha: jogo para não perder o Inter de vista

Canarinho enfrenta o Soledade neste sábado e quer se manter na briga com o Colorado pela liderança da primeira fase

teste
Faisca fala em manter concentração para jogos finais
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O Ypiranga entra em campo na tarde deste sábado (6), para tentar manter-se na briga direta pela primeira colocação do Grupo A, na primeira fase da Copa Wianey Carlet. A equipe vai à Soledade enfrentar o time local, às 15h. Pouco antes, o Inter recebe o São Borja, em Alvorada, às 11h.

O Colorado e o Canarinho estão empatados com 21 pontos, e o time de Erechim quer manter-se próximo da equipe de Porto Alegre ao final desta rodada. “Vamos ter um confronto direto com eles na rodada seguinte, então sabemos o quanto importante é buscar um resultado positivo diante do Soledade”, apontou o treinador Marcio Nunes durante esta semana.

O treinador terá time praticamente completo para a partida deste sábado. A preparação para o jogo terminou nesta sexta. A delegação vai a Soledade, na manhã deste sábado.

Reta final

O volante Faísca salienta que na reta final da primeira fase (faltam quatro jogos), o Ypiranga deve se manter concentrado para somar pontuação suficiente para ter vantagem nas fases de play-off. “Temos quatro jogos ainda, um mais importante que o outro. O primeiro será este em Soledade, sabemos que será complicado, em um campo menor, mas nosso time se preparou bem durante a semana e vamos para lá para buscar um bom resultado”, ressalta.

Ele também destacou em entrevista à TV e Jornal Bom Dia, o fato de ter ajudado bastante o setor ofensivo da equipe. “Como segundo volante, temos procurado sair um pouco mais, auxiliar na ligação e volta e meia estar ali perto da área podendo finalizar ou mesmo dar assistências aos companheiros”, amplia o jogador.

Padrão de jogo

O treinador Marcio Nunes frisou também esta semana, que o time conseguiu contra o Três Passos, na última rodada, reencontrar um bom padrão de jogo. “Algo que talvez perdemos no início da Copinha, mas que precisamos manter. Tivemos um bom volume de jogo, vencendo por placar elástico que poderia inclusive ter sido maior, não tivéssemos pecado na finalização. Vimos juntos com os jogadores o vídeo daquele jogo e agora precisamos manter esta disposição, este padrão para os próximos jogos”, avalia o técnico.

Sobre o Soledade, adversário deste sábado, Marcio quer evitar surpresas. “É jogo complicado. Eles tiveram três reforços recentemente, precisamos estar atentos para nos manter na ponta de cima da tabela de classificação”, completa Marcio.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas